Aparecida recebe mini-curso de teatro com Cláudia Simone

Aparecida recebe curso de teatro com Cláudia Simone| Foto: Reprodução
Aparecida recebe curso de teatro com Cláudia Simone| Foto: Reprodução

No próximo final de semana, 19 a 22, os adolescentes e jovens do Ponto de Cultura Cidade Livre, de Aparecida de Goiânia, receberá o mini-curso de Teatro do Oprimido com a Curinga Cláudia Simone, da rede internacional Madalenas Anastácias.

Cláudia Simone é integrante do Centro de Teatro do Oprimido do Rio de Janeiro (CTO-RJ) e uma das criadoras do Laboratório Madalenas Anastácias, que desenvolve ações teatrais voltadas para o combate ao racismo e para o fortalecimento das mulheres negras. Atualmente, Claudia, vive na França e estará em Goiânia e Aparecida entre os dias 19 e 22 de janeiro.

LEIA MAIS: Vanessa da Mata traz para Goiânia o show “Delicadeza”

Nos dias 19 e 20, realizará oficina de aprofundamento na técnica Teatro Jornal, de Augusto Boal, para multiplicadoras do Núcleo Ocupa Madalena e convidadas e nos dias 21 e 22, oficina de criação teatral a partir da mesma técnica com os participantes do Ponto de Cultura Cidade Livre.

Ambas oficinas serão multiplicadas em ações do Circuito da Diversidade em escolas públicas de Goiânia e Aparecida neste primeiro semestre de 2017.  Todas as atividades são gratuitas e fazem parte do projeto Circuito da Diversidade na Escola e na Comunidade, com apoio do Global Fund For Women e Fundo Brasil de Direitos Humanos.

Serviço – Mini-curso de Teatro do Oprimido com a Curinga Cláudia Simone

Quando: 19 a 22 de janeiro

Quanto: Curso gratuito

Local: Ponto de Cultura Cidade Livre

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter

 

Comentários do Facebook