Cine Cultura realiza festival Fronteira

Inscrições já estão abertas
Inscrições já estão abertas

A primeira edição do Festival Internacional do Filme Documentário e Experimental (Fronteira) acontece entre 30 de agosto e 7 de setembro em Goiânia. As inscrições para Mostra Competitiva Internacional estão abertas entre 8 de abril e 13 de junho para filmes produzidos em qualquer formato de captação, sobre qualquer tema e com qualquer duração, vindos de todas as partes do mundo. O Regulamento e a Ficha de Inscrição podem ser conferidos no site: fronteirafestival.com/

O Júri oficial da Mostra Competitiva Internacional concede o Troféu Fronteira para o Melhor Filme e também para a Melhor Direção. Serão concedidos também o Prêmio da Crítica Jovem, oferecido por um conjunto de críticos de cinema, jovens em formação na área, residentes em Goiás, sob coordenação de um crítico já experiente.

Ideia

O Fronteira é dedicado a filmes que resistem a formas predominantes da linguagem cinematográfica, questionadores de visões pré-fabricadas de mundo e que oferecem novas formas de ver, pensar e perceber a realidade. A ideia é reunir filmes inéditos em Goiás e muitas vezes inéditos no Brasil, oriundos de vários lugares num panorama significativo do cinema contemporâneo mundial e brasileiro.

Festival Internacional do Filme Documentário e Experimental (Fronteira)

Onde: Cine Cultura e seus arredores (Praça Cívica, nº 2)

Quando: De 30 de agosto a 7 de setembro (inscrições de 8 de abril a 13 de junho)

Informações: (62) 3201-4670

Comentários do Facebook