Construtora goiana dá curso gratuito de reparos domésticos para mulheres

Curso simples de Construção Civil será ofertado gratuitamente por construtora para mulheres em Goiânia | Foto: Divulgação
Curso simples de Construção Civil será ofertado gratuitamente por construtora para mulheres em Goiânia | Foto: Divulgação

Quem nunca teve vontade de fazer pequenos reparos em casa, mas não sabia nem mesmo por onde começar? Isso poderá mudar em breve, principalmente se você for mulher.

É que o Dia Internacional da Mulher está chegando e a Dinâmica Engenharia decidiu ajudar a dar fim a esteriótipos e contribuir com a autonomia feminina.

No próximo dia 3 de março, será realizada a terceira edição do curso Mulher Independente, uma iniciativa da construtora para compartilhar técnicas de reparos domésticos com elas.

As inscrições são gratuitas, mas devem ser feitas antecipadamente. Serão 30 vagas disponíveis, sendo 20 para a comunidade e 10 para familiares dos colaboradores da empresa.

O telefone para inscrições é o 3240-9900.

LEIA MAIS: Nova hamburgueria em Goiânia tem até opção para cães no menu

Mulheres terão curso gratuito de reparos domésticos em Goiânia | Foto: Divulgação
Mulheres terão curso gratuito de reparos domésticos em Goiânia | Foto: Divulgação

Curso

“O curso tem o papel também de quebrar paradigmas. Elas veem que são capazes sim de fazer qualquer coisa sozinhas, basta vontade para aprender. Ao descobrir isso, já ouvimos de muitas participantes o interesse de até passar a trabalhar na área”, disse o instrutor do curso, o engenheiro Guilherme Monteiro.

Ele adiantou que o programa do curso inclui desde os reparos domésticos mais corriqueiros, como troca de lâmpadas, até tarefas mais difíceis – como a aplicação de gesso, pintura de superfícies e fixação de revestimentos, sempre seguindo normas de segurança.

Para o diretor da empresa, Mário Valois, o curso chegou à terceira edição diante do grande interesse do público feminino.

“Elas são extremamente decididas, interessadas e querem resolver seus problemas. Mesmo as casadas já não esperam pelo companheiro para os consertos em casa. E as que contratam prestadores, não querem se sentir reféns de maus profissionais. O curso as ajuda a monitorar melhor o conserto feito”, observou o diretor.

Na construção civil, ele ressalta, a mulher também vem conquistando seu espaço, lembrou o engenheiro. ”Elas não estão mais apenas na limpeza da obra, mas também como engenheira responsável, pedreiras e em outras funções que antes eram exclusivas do homem”, disse.

No local onde vai acontecer o curso, por exemplo, são ao todo 17 mulheres trabalhando. Apesar de não serem a maioria, já fazem sua representação. “Os cargos variam entre limpeza da obra, rejuntadeiras, estagiária de engenharia e nossa técnica de segurança”, afirmou.

Curso Mulher Independente

Quando: 3 de Março, das 8h às 12h

Onde: Canteiro de obras do Residencial Detail Vaca Brava, na Rua T-54, no Setor Bueno (próximo ao Goiânia Shopping)

Inscrições: 3240-9900

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter

Comentários do Facebook