Evento gratuito com degustação de culinária francesa e cinema acontece em Goiânia

Manhã Cultural dá destaque às tradições da francesa | Foto: Divulgação
Manhã Cultural dá destaque às tradições da França, como culinária, cinema e cultura em geral | Foto: Divulgação

Os fãs e admiradores do modo de vida francês em Goiânia terão uma ótima chance de entrar em contato com a culinária e arte da França. No próximo sábado (4), a partir das 9h30, a Aliança Francesa Goiânia promoverá aulas demonstrativas, degustações de produtos da tradicional culinária do país e projeção de curtas-metragens.

Para quem ficar encantado demais para resistir a uma viagem ao velho continente, serão oferecidas informações sobre oportunidades de intercâmbios na França. Segundo a diretora da escola, Dinah Opoczynski, o evento é uma oportunidade para quem se interessa pela língua e pela cultura da França experimentar e de ter acesso às atividades que a Aliança Francesa oferece à comunidade.

LEIA MAIS: Maurício Meirelles traz stand up “Perdendo Amigos” a Goiânia

“Abriremos nossas portas para que mais pessoas possam ter contato com a língua e com a cultura francesa, pois além de uma escola somos um agente que promove a difusão do viver francês aqui em Goiás”, disse a diretora.

A entrada será gratuita e mais informações podem ser obtidas pelo site da instituição ou pelo telefone: (62) 3215-5735. O endereço da escola é a Rua 145, nº 424, no Setor Marista.

Aliança Francesa

A Aliança Francesa foi fundada em Paris, em 21 de julho de 1883, por um comitê de personalidades, dentre as quais estavam Paul Cambon, Ferdinand de Lesseps, Louis Pasteur, Ernest Renan, Júlio Verne e Armand Colin. É uma instituição sem fins lucrativos, cujo principal objetivo é a difusão da língua e da cultura francesas fora da França.

Manhã Cultural dá destaque às tradições da francesa | Foto: DivulgaçãoManhã Cultural

Quando: 4 de fevereiro, às 9h30

Onde: Aliança Francesa (Rua 145, nº 424 – Setor Marista, Goiânia)

Quanto: Entrada gratuita

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter

Comentários do Facebook