Melhores curtas goianos serão exibidos em cinemas de Goiânia, Portugal e Itália. Veja como se inscrever no Goiânia Film Festival

Goiânia Film Festival vai premiar curtas produzidos por goianos (Foto: Divulgação)
Goiânia Film Festival vai premiar curtas produzidos por goianos (Foto: Divulgação)

Mais um festival de cinema vai dar destaque e chance para o novo cenário audiovisual goianiense. O GO FILM – 1º Goiânia Film Festival abriu inscrições para autores que, caso selecionados, ganharão lançamento nos Cinemas Lumière.

Mas tem um detalhe: os curtas de até 3 minutos deverão ser produzidos em apenas 24 horas. A “largada” para o desafio será às 18h do dia 21 de maio e o material finalizado deve ser enviado até as 18h do dia 22.

Não tem moleza. Tudo, do roteiro, à filmagem e à edição deve ser feito durante o prazo de um dia. Mas o tema é livre e formato pode variar entre documentário, ficção e animação.

GO FILM

A primeira edição do GO FILM será realizada nos dias 30 e 31 de maio e 1º de junho de 2016, no Shopping Bougainville e no Cinema Lumière. A entrada para as sessões será franca.

Além da premiação e exibição dos melhores curtas na tela do cinema, serão ofertadas oficinas audiovisuais, gincana para produção de filmes em 24 horas, mostras e bate-papos.

E não para por aí. Os ganhadores terão suas produções exibidas também na cidade de Gaia, em Portugal, e em Asolo, na Itália, pelos festivais Gaia24 Short Film Festival e Art Film Festival.

O cineasta, ator e produtor Paulo Vespúcio será o presidente do júri do festival. Serão premiadas 10 categorias com o troféu GO FILM: Melhor Curta de Júri e Público, Direção, Ator, Atriz e Melhor filme em Celular. Além disso, o evento terá uma mostra não competitiva de filmes com até 20 minutos.

O GO FILM tem apoio da Lei Municipal de Incentivo a Cultura da Prefeitura de Goiânia.

1º Goiânia Film Festival

Quando: Inscrições 21/05 e Premiações 30 e 31/05 e 01/06

Onde: Shopping Bougainville

Quanto: Inscrição e entrada gratuitas

Comentários do Facebook