Elementos da natureza inspiram a moda na próxima estação

Algumas grifes apostam no tropicalismo chique, com estampas em fundo escuro
Algumas grifes apostam no tropicalismo chique, com estampas em fundo escuro

A natureza está sendo incorporada pela temporada de moda primavera/verão 2015 através das estampas. A novidade que vem por aí são roupas ilustradas com maxiflores, animais selvagens, coqueiros, savanas e desenhos tropicais. As cores também inspiram a fauna e a flora, mas com tom monocromático. Entre as novidades estão o verde caqui, laranja tangerina, amarelo açafrão, além dos clássicos nudes areia e aveia.

Durante o clima primavera/verão do hemisfério Sul, uma das estampas que vai reinar é o floral. Com shorts, calças, vestidos, saias, camisas e tênis, a estampa é perfeita para quem quer adicionar um toque de diversão às produções. Entre as principais marcas que trabalham o tema, destaque para a clássica Dolce&Gabanna que vai aparecer com peças elegantes em florais acadêmicos e aquarelados.

Tropicalismo chique

A julgar pelos desfiles dos principais estilistas do mundo, a temporada será uma verdadeira selva botânica. Algumas grifes apostam no tropicalismo chique, com estampas em fundo escuro. O que pode parecer “mais do mesmo”, brota uma tendência séria e cheia de inspirações. “As flores virão estampadas em diversos tamanhos, principalmente em médios e grandes. E vale apostar na tendência em vestidos “Roble” (transparentes nas pernas) e saias longas”, sugere a consultora de estilo e coordenadora do curso de Moda da Faculdade Estácio de Sá de Goiás, Karol Testoni.

O azul é outro elemento que vai predominar. Estilistas encontraram no oceano a inspiração para novas coleções. Com variações que acompanham o clima, o azul chega ao verão 2015 com a tonalidade suave. Para KarolTestoni, vale destacar roupas em tom celeste e azul bebê. “A cor discreta e elegante marca presença na próxima estação e permite combinações incríveis”.

A naturalidade da estação também está presente nos tecidos. Com um toque rústico, os tecidos naturais marcam presença. “O linho é um dos escolhidos, pois proporciona aos looks um ar leve, confortável e sofisticado, perfeito para o verão. O tecido pode ser trabalhado com prega e plissados em saias curtas, por exemplo, ideal para um visual noite”, indica KarolTestoni.

Comentários do Facebook