Feira em Goiânia tem entrada gratuita e livros a R$ 3

Feira de livros é opção para o fim de semana (Foto: Divulgação)
Feira de livros é opção para o fim de semana (Foto: Divulgação)

Os amantes da literatura que se preparem, porque Goiânia vai receber uma grande feira de livros. Em parceria com a Feira de Livros Emergir, do Rio de Janeiro, o Shopping Estação Goiânia sediará até o dia 22 de maio a feira Mundo Fantástico da Leitura e Fantoches, que vai oferecer 5 mil exemplares com preços a partir de R$ 3. Detalhe: a entrada é gratuita.

Segundo a assistente comercial da Feira de Livros Emergir, Lidiane Barbosa, metade de todo o acervo disponível é destinado ao público infanto-juvenil. Por isso mesmo, o evento dá atenção especial às crianças, incluindo um Espaço Kids, local pensado para que os pequenos possam ler de forma confortável, com mesinhas, cadeirinhas e até tapetinhos para os que preferem ler de forma mais relaxada, além de poderem desenhar e pintar.

LEIA MAIS: Melhores curtas goianos serão exibidos em cinemas de Goiânia, Portugal e Itália. Veja como se inscrever no Goiânia Film Festival

“Nossa intenção é incentivar o hábito de leitura, principalmente entre aqueles que estão em processo de aprendizado, oferecendo preços acessíveis ao público”, afirma Lidiane.

Incentivo

Pesquisa da Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ) publicada em 2014 aponta que cerca de 70% da população não lê mais que três obras literárias por ano. Levando em conta índice baixo, a gerente de marketing do Shopping Estação Goiânia, Carolina Pajaro, ressalta a importância de cultivar nas crianças o hábito e o gosto pela leitura. “Dessa forma elas aprendem desde cedo e de forma divertida”, afirma.

Mas jovens e adultos também podem se surpreender com a variedade de obras disponíveis em diversos gêneros literários na feira. O público terá acesso a clássicos da literatura brasileira e a biografias e títulos sobre saúde, culinária e jurídico.

Feira de Livros Emergir
Quando: 20 de abril a 22 de maio (de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h; sábado, das 8h às 20h; e domingo, das 7h às 14h)
Onde: Shopping Estação Goiânia (Avenida Goiás Norte, Centro – Goiânia)
Quanto: Entrada gratuita

Comentários do Facebook