Vem aí a 6ª Feira de Troca de Brinquedos de Goiânia

Será realizada no próximo domingo, 9, a 6ª Feira de Troca de Brinquedos de Goiânia (Foto: Divulgação)
Será realizada no próximo domingo, 9, a 6ª Feira de Troca de Brinquedos de Goiânia (Foto: Divulgação)

Será realizada no próximo domingo, 9, a 6ª Feira de Troca de Brinquedos de Goiânia. Evento será no Parque Vaca Brava,  das 9h ao meio-dia, perto da casinha de manutenção e da grande árvore próxima ao lago. A feira é gratuita e tem o objetivo de promover a socialização e o combate ao consumismo. Neste ano os adultos também vão poder trocar livros e CD’s.

Para participar, os pais devem separar com os filhos brinquedos em boas condições. O ideal é não levar para a troca peças quebradas ou com defeito, mas que estejam “esquecidas” num canto do armário ou do quarto. Os brinquedos devem ser etiquetados com o nome da criança.

edital-troca-brinquedosA organização ressalta que toda a negociação de troca deve ser feita pela criança, e não pelos pais, já que o significado do brincar é exclusivo dos menores. A criança não deve ser forçada a trocar nenhum brinquedo.

Assim que chegarem ao parque, as famílias deve procurar um lugar para se sentarem na grama e, para isso, é importante levar uma esteira ou lençol. Os brinquedos que serão trocados devem ser expostos em cima da esteira e a família deve então “aguardar” os outras crianças que se interessarem para trocar.

LEIA MAIS: Adoção: Que tal levar para casa um desses bichinhos lindos?

Acompanhe o Folha Z no Facebook,Instagram e Twitter

Comentários do Facebook