Festa do Milho agita Santo Antônio de Goiás. Veja a programação de shows

Cartaz do 4º Festival Gastronômico e 9ª Festa do MilhoCartaz do 4º Festival Gastronômico e 9ª Festa do MilhoEm Goiás sempre foi tradicional a realização de quermesses – festas, geralmente com apresentações musicais e com bastante comida típica. Esses eventos reúnem famílias nativas da região e visitantes de outras cidades que se juntam com propósitos análogos: a diversão sadia.

Outro fator importante na cultura goiana e que se destaca nas festividades desse povo é a gastronomia. O sabor de cada prato típico remete, aos que experimentam, um sentimento nostálgico. Os insumos que são usados para a preparação dos pratos tradicionais geralmente vêm da agricultura local e de subsistência. A dança e as músicas também fazem parte desse mesmo gene cultural e folclórico.

Festival Gastronômico do Cerrado

Alguns fatores culturais, notáveis sobretudo em cidades de porte menor que metrópoles, contém no gene de Santo Antônio de Goiás. Essa cidade que fica a 16 km da capital é rica em produção de milho, seja pelo beneficiamento do grãos feito por grandes empresas como a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), ou em lavouras comunitárias que beneficiam várias famílias da cidade. Eis que surge o Festival Gastronômico do Cerrado que antes de 2012 chamava-se ‘Festa do Milho’. Uma festa que tomou corpo e vem crescendo a cada dia.

Cronograma da festa

Além da culinária típica do cerrado, serão expostas ao público pratos à base de milho. O evento terá outros atrativos como shows ao vivo tendo no primeiro dia (20/ 04) a abertura com a dupla Edy Britto e Samuel; no 2º dia (21/04) a animação da festa fica por conta do cantor Eduardo Melo (Ex-Nechivile); no 3º dia (22/04) o público poderá conferir os grandes sucessos dos experientes Racyne e Rafael; no quarto dia de festa (23/04) quem sobe no palco é a dupla Cintia e Lucas; e para finalizar as atividades do Festival, Matheus Costa, revelação do sertanejo universitário comanda a última noite de apresentações.

Além dos shows sertanejos, o festival terá mais uma novidade esse ano: O Rancho Prime, com tudo do housefunk entre outros…

 

 

Comentários do Facebook