Festival de cinema em Pirenópolis tem inscrições gratuitas

Cine Pireneus na primeira edição da mostra (Foto: Hiro Manju)
Cine Pireneus na primeira edição da mostra (Foto: Hiro Manju)

Na segunda edição, o PirenópolisDoc realiza entre os dias 3 e 7 de agosto uma mostra de produções documentais em Pirenópolis. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 1º de abril através do site. A promoção é da Violeta Filmes e Maricota Produções.

Podem ser inscritos filmes e vídeos documentários realizados no Brasil ou em co-produção entre Brasil e outro(s) país(es), finalizados a partir de janeiro de 2015. O PirenópolisDoc engloba duas categorias em seu processo de seleção: competição de documentários de longa ou média-metragem (a partir de 31min) e competição de documentários de curta-metragem (até 30min).

Ainda sobre o regulamento, podem ser inscritos documentários sobre qualquer tema, produzidos em qualquer formato, incluindo vídeos feitos por câmeras de celulares, câmeras digitais e em película 16 mm e 35 milímetros. O festival tem como proposta estimular o pensamento crítico e gerar discussões sobre o gênero cinematográfico.

Cursos

Além da exibição dos filmes, o evento ainda promove debates, bate-papos e cursos. De acordo com a coordenadora do PirenópolisDoc, Fabiana Assis, o festival é uma oportunidade para estimular a reflexão sobre o documentário. “A ideia é que o festival possa fazer um mapeamento dessa produção. Descobrir onde estão os filmes sobre diversos temas que tratam da realidade brasileira através do recurso audiovisual”, reitera.

LEIA MAIS: Fuja da casa própria! – O Investidor

Durante quatro dias uma reunião de cineastas, produtores culturais, amantes e cinéfilos se reuniram no Cine Pireneus para discutir e conhecer documentários produzidos em todo o País. Em sua primeira edição, em 2015, o PirenópolisDoc exibiu mais de 30 filmes e realizou homenagens a grandes nomes do cinema, a exemplo do Vladimir Carvalho.

PirenópolisDoc
Quando: 3 a 7 de agosto
Onde: Cine Pireneus (Pirenópolis)
Inscrições: gratuitas até 1/4 no site

Comentários do Facebook