Festival de filmes de horror agita fãs do gênero em Goiânia

Morce-GO Vermelho – Goiás Horror Film Festival | Foto: Divulgação
Morce-GO Vermelho – Goiás Horror Film Festival | Foto: Divulgação

No próximo sábado, 29, e domingo, 30, será realizado em Goiânia o Morce-GO Vermelho – Goiás Horror Film Festival. Trata-se do primeiro festival de cinema com temática de terror e suspense de toda a Região Centro-Oeste.

Será realizada uma mostra competitiva de curtas metragens locais, nacionais e internacionais e o público poderá conferir a programação no Cine Cultura, na Vila Cultural Cora Coralina e no The Dark Rock Side Bar, com início às 13h.

Para o evento, foram inscritos 365 curtas metragens, dos quais foram selecionados 38. Além disso, também serão exibidos 14 curtas metragens internacionais premiados de países como EUA, Espanha, Itália, Dinamarca, México, França Portugal e Alemanha, e outros 14 curtas nacionais e uma mostra com 10 curtas metragens realizados em Goiás.

Todas as produções concorrem ao troféu Morce-GO Vermelho nas categorias de melhor atuação, melhor direção, menção honrosa e melhor filme internacional, nacional e goiano. A entrada será franca para todas as sessões.

LEIA MAIS: Livros são distribuídos gratuitamente no Aeroporto de Goiânia

Oficinas

No sábado, a oficina gratuita de Produção Independente Audiovisual independente será ministrada pelos produtores brasilienses da Cine81 Rodrigo Huagha e Gustavo Serrate. Com experiência em produção de longas e curta metragens, eles abordarão o aprendizado teórico prático da linguagem cinematográfica na produção de filmes de baixíssimo orçamento.

Morce-GO Vermelho – Goiás Horror Film Festival | Foto: Divulgação
Morce-GO Vermelho – Goiás Horror Film Festival | Foto: Divulgação

Já no domingo, a “Oficina de Maquiagem de Terror”, com Marcella Siqueira, mostrará técnicas de maquiagem de terror como cortes profundos e caracterização de zumbis. As duas oficinas serão realizadas às 14h, na Vila Cultural Cora Coralina.

Entre os longa metragens exibidos estarão “A Capital dos Mortos 1 e 2”, realizados em Brasília e dirigidos pelo cineasta Tiago Belotti; “Condado Macabro”, com os atores Leonardo Miggiorin e Paulo Vespúcio, dirigido por Marcos DeBritto e André de Campos Mello;  coletâneas com curtas de diversos diretores nos famosos longas Contos da Morte” e “13 Histórias Estranhas”, além dos três primeiros filmes de Rodrigo Aragão, “Mangue Negro”, “A Noite dos Chupacabras” e “Mar Negro”.

Concurso

Na véspera do Halloween (29), será realizado um concurso para escolher a melhor caracterização de terror no Cine Cultura com bebidas grátis para fantasiados de terror no The Dark Rock Side Bar.

O Morce-GO é um projeto independente realizado pelo diretor Ivan Martins e pelo coordenador Cristiano Sousa com recursos próprios e apoio cultural de empresas privadas.

Morce-GO

Quando: 29 e 30 de outubro

Onde: Cine Cultura, Vila Cultural Cora Coralina e The Dark Rock Side Bar

Quanto: Entrada gratuita

Mais informações: site ou página do evento

Comentários do Facebook