Filarmônica de Goiás presenteia Goiânia com concertos especiais

filarmonica
As apresentações serão regidas pelo maestro britânico Neil Thomson

Para comemorar o aniversário de 81 anos de Goiânia, a Orquestra Filarmônica de Goiás promove dois concertos. Na sexta-feira, 24, a apresentação ocorre, às 11h, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, e no sábado, 25, o concerto segue para um local diferente: O Parque Flamboyant, no Jardim Goiás. A apresentação será realizada às 18h, ao pôr do sol e promete fortes emoções.

As apresentações serão regidas pelo maestro britânico Neil Thomson. Os concertos contarão com a presença dos jovens Miguel Balloussier e Thierry de Lucas, vencedores do II Concurso Nacional de Jovens Solistas, realizado pela Filarmônica de Goiás no dia 31 de agosto deste ano, com o objetivo de incentivar e valorizar os jovens talentos da música de concerto.

Entre os vários candidatos, Miguel e Thierry se destacaram durante as audições e como prêmio, ganharam a oportunidade de se apresentarem como solistas juntamente com a Orquestra Filarmônica de Goiás. Thierry vai executar o Concerto para violino nº1, do compositor  alemão Max Bruch. Já Miguel fará o solo Concerto para Violoncelo nº1, composto pelo francês Camille Saint-Saens.

Além destas consagradas obras, também constam no programa composições de Suppé, Auber, Tchaikovisky, Saint-Saens e Massanet.

Concerto Especial (feriado aniversário de Goiânia)

Onde: Centro Cultural Oscar Niemeyer

Quando: Sexta-feira, 24, às 11h

Quanto: Entrada Gratuita

Concerto No Parque Flamboyant

Onde: Parque Flamboyant (Jardim Goiás)

Quando: Sábado, 25, às 18h

Quanto: Entrada Gratuita

Informações: (62) 3201-4909

Comentários do Facebook