Goiânia recebe Exposição Nacional de Orquídeas

Além dos expositores, dez vendedores de variadas regiões do País vão oferecer orquídeas, vasos, cachepôs, substratos e adubos para o cultivo
Além dos expositores, dez vendedores de variadas regiões do País vão oferecer orquídeas, vasos, cachepôs, substratos e adubos para o cultivo

Entre sexta-feira, 17 e domingo, 19, o Shopping Estação Goiânia receberá a 21ª Exposição Nacional de Orquídeas de Goiânia. Com entrada gratuita, o evento faz parte das comemorações ao aniversário da capital, celebrado no próximo dia 24, e reúne orquidófilos de todo o Brasil que participam de competição expondo as mais lindas orquídeas de suas coleções particulares. Além disso, escolas como a Cultura Arte e Cidadania levarão seus alunos para participarem de curso que ensina o cultivo e a preservação das espécies.

Além dos expositores, dez vendedores de variadas regiões do País vão oferecer orquídeas, vasos, cachepôs, substratos e adubos para o cultivo. Os valores variam de R$ 10 a R$ 5 mil dependendo da raridade da espécie. Mais de 25 mil orquídeas estarão à venda no local, dentre híbridas (baratas e populares) e tipo (valores mais altos). “Com essa oferta atenderemos aos anseios tanto dos iniciantes no cultivo como dos grandes colecionadores. Com base no público de exposições anteriores, para essa edição esperamos um número superior a 80 mil visitantes durante os três dias do evento”, afirma o presidente da Associação Goiana de Orquidófilos, Aurion D’avila.

Competição

Para os colecionadores que levarão exemplares para competir, as flores devem ser entregues das 8h às 12h da sexta-feira, 17. O julgamento será executado das 13h às 16h e obedecerá as normas da Coordenadoria das Associações Orquidófilas do Brasil (Caob). São seis categorias diferentes nas quais as plantas serão avaliadas e os três primeiros colocados receberão troféus e medalhas.

Programação

Sexta-feira, 17

8h às 12h – Recebimento de plantas

13h às 16h – Julgamento das plantas

18h – Abertura oficial

8h às 20h – Visitação pública e venda de plantas

Sábado, 18

8h às 20h – Visitação pública e venda de plantas

15h – Curso sobre cultivo de orquídeas

Domingo, 19

8h às 17h – Visitação pública e venda de plantas

10h – Curso sobre cultivo de orquídeas

17h – Encerramento

21ª Exposição Nacional de Orquídeas de Goiânia

Onde: Estação Goiânia (Avenida Goiás Norte, Centro)

Informações: (62) 3221-0800

Comentários do Facebook