Mais uma etapa do Projeto Galeria Noturna ocorre neste domingo

Edição 2014 do projeto transformou 70 portas de estabelecimentos comercias da Avenida Goiás em obras de arte
Edição 2014 do projeto transformou 70 portas de estabelecimentos comercias da Avenida Goiás em obras de arte

A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) reunirá neste domingo, 11, às 9h, no Grande Hotel de Goiânia, artistas que foram selecionados – por meio de edital – para integrarem o Projeto Galeria Noturna. No encontro, haverá o sorteio do locais específicos onde cada profissional atuará na execução de sua arte. Todos os espaços estão concentrados na Avenida Goiás e a tela desses artistas serão as portas dos estabelecimentos comerciais na via.

A seleção dos artistas foi realizada pela Prefeitura de Goiânia, por intermédio da Secult e do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), tendo por finalidade a prestação de apoio financeiro aos profissionais das Artes Visuais – do Poder Executivo Municipal ou de Terceiros – com intuito de fomentar a produção artística e cultural na cidade. Além disso, a Administração Municipal pretende ainda incentivar a participação de projetos de artes visuais, individuais ou coletivos, com objetivo de estimular a revitalização e humanização de centro de Goiânia e a visibilidade da produção de Artes Visuais goiana.

Ideia

A ideia do Galeria Noturna é transformar as portas dos estabelecimentos comerciais localizados na Avenida Goiás em grandes painéis pintados por artistas plásticos e grafiteiros residentes no estado.

Comentários do Facebook