Milton Camargo lança o romance “Amnésia Cicatrizada”

No dia 1º de outubro será lançado o livro “Amnésia Cicatrizada”, do autor goiano Milton Camargo. O evento será no Instituto Rizzo, a partir das 20h.

11953075_718004054995497_8489215508496077967_n

Sinopse

Ambientada no início do século XX, “Amnésia Cicatrizada” é um romance que se destaca por uma narrativa cheia de surpresas, sedutora e comovente, envolvendo o leitor na história da vida de Martinho. Quando sua mãe descobre a gravidez, seu pai é enviado para a guerra, retornando oito anos depois, neurótico e com sequelas físicas. A família reestrutura-se, Martinho cresce e no serviço militar, estabelece uma dúbia relação com as forças armadas, que lhe proporciona avançada formação nas várias áreas as quais se dedicou.

Aos trinta anos Martinho acompanha, descrente, seu amigo Euclides numa visita a uma cigana vidente. Ao se aproximarem da cabana da cartomante, Martinho é acometido por sete visões que o marcaram para sempre. Já a cigana vislumbra seu futuro anunciando que, passados dez anos, ele iria atravessar o oceano, para cumprir seu destino e encontrar o amor de sua vida.

Dez anos se passam e eclode uma guerra para a qual Martinho é convocado e da qual decide desertar. O plano de fuga envolvia outros desertores e consistia em embarcá-los ocultos em cargas que seguiriam para uma ilha próxima. Sua mãe inclui entre os poucos apetrechos para a viagem, um estojo com sete punhais de prata, que no futuro Martinho saberia dar destino a cada um deles.

Porém uma peripécia é realizada pelo Capitão do transatlântico Marinho Celeste, que subtrai do convés as cargas destinadas à pequena ilha. Quando os desertores dão por si, já estão em alto mar, atravessando o oceano atlântico. Assim, cumpre-se a profecia da cigana e, após desembarcar do outro lado do mundo, Martinho seguirá ao encontro do seu amor e da realização das visões que o impressionaram dez anos atrás.

Amnésia cicatrizada é um misto de prosa e poesia, numa narrativa que reúne vários gêneros, desde romance, aventura, passando por folhetins amorosos e realismo fantástico, apresentados nas histórias dos desertores e na incrível história do capitão. Um livro que trata da natureza humana e sua seara de vida e morte, de guerra e paz. Enfim, uma obra que encanta, tornando difícil para o leitor abandonar sua história.

O Autor

Milton Camargo nasceu na cidade de Goiânia, em julho de 1962. Há 30 anos atua no mercado publicitário, na criação e produção de campanhas para indústrias e para o varejo, documentários corporativos, além de planejamento e criação de programas partidários e de campanhas eleitorais.

O exercício diário de entendimento da natureza humana para facilitar a influência nas decisões e o no comportamento das pessoas, o permite externar elementos emocionais e racionais, que, somados à sensibilidade poética, geram uma perspectiva literária, criando situações surpreendentes para o imaginário, porém muito comuns ao cotidiano individual ou coletivo, independente de tempo e espaço.

Milton Camargo frequentou o curso de história na Pontifícia Universidade Católica – PUC – Goiás e agora se lança em uma nova carreira, estreando como romancista, com a publicação do livro Amnésia Cicatrizada.

 

Lançamento do romance “Amnésia Cicatrizada”

Quando: 1/10/15, às 20h

Onde: Instituto Rizzo (Rua 94 – Setor Sul)

Comentários do Facebook