Orquestra Filarmônica de Goiás volta com tudo em 2016

Orquestra Filarmônica de Goiás (Foto: Flavio Isaac)
Orquestra Filarmônica de Goiás (Foto: Flavio Isaac)

Após dois meses de recesso, a Orquestra Filarmônica de Goiás está de volta e fará o concerto de abertura da Temporada 2016 no dia 17 de março, quinta-feira, às 20h30, no Teatro Basileu França, no Setor Universitário.

A regência deste primeiro concerto é do consagrado maestro britânico Neil Thomson, que desde 2014 é Diretor Artístico e Regente Titular da Filarmônica.

Como solista convidado, a Orquestra recebe o violoncelista Luiz Fernando Venturelli. Luiz Fernando é o vencedor do III Concurso Jovens Solistas promovido pela Filarmônica de Goiás em 2015. Multi-instrumentista, ele toca violão, guitarra e canta, transitando também pelo mundo do rock e por outros gêneros, com o alto padrão de execução requerido pela Música de Concerto.

Fazem parte do programa as obras: Concerto para Violoncelo e Orquestra, de Antonin Dvoràk, Carlo, de Brett Dean e a Bachiana Brasileira nº2, de Villa-Lobos.

Tradição, Atualidade e Brasil

No ano de 2015, a Orquestra Filarmônica de Goiás viveu um momento histórico. Em todas as 50 apresentações, ocorridas em teatros, parques e igrejas, foram registradas plateias lotadas.

LEIA MAIS: Gusttavo Lima e Di Paullo e Paulino se apresentam em Goiânia

Em 2016, esta aventura musical continua com um calendário de concertos sólido, diversificado e ambicioso. Três palavras definem a temporada: Tradição, Atualidade e Brasil. A união desses três elementos proporcioná apresentações únicas em todo o país.

A Filarmônica tem a missão de valorizar as composições contemporâneas e brasileiras, sem deixar de lado os compositores clássicos que tanto contribuíram para a consolidação da Música de Concerto.

Orquestra – Abertura da Temporada 2016

Quando: 17 de março, quinta-feira, às 20h30

Onde: Teatro Basileu França (Av. Universitária, 1750, Setor Leste Universitário – Goiânia)

Comentários do Facebook