Picnik celebra 38 anos do Jardim Botânico com comida, música, aula de Yoga e até degustação de cerveja

Jardim Botânico comemora aniversário com picnik (Foto: Divulgação)
Jardim Botânico comemora aniversário com picnik (Foto: Divulgação)

O Jardim Botânico será palco de uma festa diferente no dia 26 de março. Completando 38 anos neste mês, o parque vai receber o projeto Picnik, que estreou em Goiânia no ano passado resgatando um hábito há muito tempo esquecido: o piquenique.

A 2ª edição do PicniK Goiânia aproveita para estimular a população a utilizar mais regularmente os vastos gramados e espaços diferenciados do parque. Para tanto, o espaço será preparado com esmero para que o público se sinta confortável a fazer um autêntico piquenique, desfrutando de uma tarde agradável com amigos, família e animais de estimação.

Outra característica forte do evento é o mercadinho de produtos descolados, misturando manifestações culturais e autorais de jovens talentos empreendedores nas diversas áreas da Economia Criativa. O Picnik traz ainda DJs, atrações culturais e artísticas e diversas oficinas e workshops – tudo gratuito.

LEIA MAIS: Mc Bin Laden vem a Goiânia com ‘Tá Tranquilo, Tá Favorável’

O evento começa às 13h e vai até o início da noite. É indicado para todas as idades, sendo uma ótima oportunidade de se fazer passeio divertido e pouco usual com a família, cachorros, vizinhos e amigos. Cestas de piquenique, toalhas quadriculadas, bolhas de sabão e por do sol encantado fazem parte duma paisagem que reflete a capital goiana se movimentado de maneira divertida e inusitada. Durante toda a campanha do evento, é estimulada ainda, a adoção de posturas saudáveis por parte do público, como por exemplo, ir ao evento de bicicleta, caronas solidárias ou transporte público.

Atrações

O evento será embalado pelos DJs da cidade como Matheus Dutra, Tchello e Laurent F (dentre outros) e dos residentes brasilienses Julia Hormann e The Miguelitos. A programação de atividades complementares também é extensa: espaço kids com infláveis e pula-pula; intervenções artísticas pelos gramados para instigar a criatividade dos presentes e área de workshops.

A programação das oficinas se estenderá por toda a tarde com atividades como Construção de Bancos de Palets (pela startup Sobreurbana), aula de serigrafia (por Jotape, do Passa o Rodo) e Degustação de Cervejas Especiais (por Lionfish Beer).

Como um dos motes principais da proposta é transcender, para cuidar do bem-estar do corpo e da alma serão oferecidas, gratuitamente, aulas de Yoga, por Ricardo Souza; meditação coletiva por Isabela Dias e pelo Centro de Estudos Budistas Bodisatva de Goiania; e Dança Circular oferecida pelo Atelier Flor de Alecrim. Todas as atividades são gratuitas, mediante inscrição prévia pelo e-mail [email protected]

Outro ponto forte das atrações é o mercadinho local que reúne jovens talentos empreendedores nas áreas de Arte, Moda, Artesanato, Fotografia, Decoração, Design e Gastronomia, onde é possível encontrar uma gama sortida de produtos para todos os estilos. Além de expor e vender seus produtos, os empreendedores recebem um treinamento intenso durante a semana que antecede o evento. São cursos e palestras voltadas para auxiliá-los a fomentar os negócios. Para quem se interessar em participar como expositor, deve enviar fotos e links do trabalho desenvolvido para o e-mail: [email protected]

O projeto Picnik

Misto de bazar descolado e sunset party, o Picnik busca proporcionar ponto de encontro fértil de público gerador e consumidor de novas tendências e artistas alternativos de variados nichos, movimentando e consolidando a rede de economia criativa local, através de um mercadinho alternativo multidisciplinar.

Em Julho de 2015 foi realizada a 1ª edição do Picnik em Goiânia, que reuniu mais de 5 mil pessoas em uma tarde agradável no Lago das Rosas, como pode ser visto no vídeo.

Picnik Goiânia – 2ª edição
Quando: 26 de Março, sábado, das 13h às 21h
Onde: Jardim Botânico (Setor Pedro Ludovico)
Quanto: Gratuito
Mais informações: Facebook do evento

Programação das oficinas:
14h Passo o Rodo Pocket, por Jotape
16h Oficina de Banco Palet, por Sobreurbana
18h Empreendedorismo, Degustação e Harmonização de cervejas, por Lion Fish

Comentários do Facebook