Projeto Contação de Histórias acontece neste sábado e incentiva crianças a lerem

A história da vez é Rubens o Semeador
A história da vez é Rubens o Semeador

A Saraiva do Passeio das Águas Shopping dá continuidade ao projeto “A Hora da Criança” e realiza mais um dia de Contação de Histórias. A ação, que tem o objetivo de incentivar o hábito da leitura, está com a sessão marcada para este sábado, 23, às 16h, com a história Rubens o Semeador.

A iniciativa reúne crianças de todas as idades e oferece aos participantes a oportunidade de mergulhar na literatura, de forma lúdica e interativa. A obra será narrada pelo contador Rodrigo Mármore e a utilização de figurinos chamativos e maquiagem alusiva aos personagens das histórias também fazem parte da apresentação.

O projeto, que se estende até o último sábado de janeiro, terá ainda a contação da história O Reizinho Mandão. A atividade é gratuita.

Resumo da obra Rubens o Semeador

Certa vez, ao voltar da escola com sua mãe, Rubens fez um caminho diferente e descobriu uma rua cheia de árvores. Ele ficou encantado com a beleza daquela rua. Ao se lembrar de que em sua rua não havia nenhuma árvore ele partiu em uma grande missão, descobriu os desafios de se plantar uma árvore e se transformou em um incrível plantador de árvores.

Serviço
O quê: Projeto “Contação de Histórias – a Hora da Criança” – Rubens o Semeador

Data: 23 de janeiro (sábado)

Horário: 16h

Onde: Livraria Saraiva – Passeio das Águas Shopping

Valor: gratuito

Comentários do Facebook