Evento gratuito traz ciência, fotografia e degustação de cerveja artesanal

sabado-com-cienciaCom foco na ciência e objetivo de aproximar a população em geral do que é produzido nas pesquisas, vários cientistas goianos vão deixar seus laboratórios e invadir o Planetário da Universidade Federal de Goiás (UFG).

A ideia é mostrar à sociedade o que é produzido cientificamente através de um evento de popularização da ciência: o “Sábado com Ciência”. O evento será realizado no dia 24 de setembro, das 9h às 14h, no Planetário da UFG, localizado na Avenida do Contorno dentro do Parque Mutirama.

A entrada é gratuita e os visitantes são convidados a trazer toda família para curtir essa manhã de sábado com muita ciência. Além de uma sessão especial do Planetário às 11h, a programação está recheada de atividades interativas e informativas.

Para não deixar ninguém com fome, uma barraca venderá bolo, biscoito, pão de queiro, café e muito mais a um preço bacana.

Atrações:
– Experimentos de química;
– Observação de insetos, aranhas e outros sereves vivos em uma lupa;
– Observação das suas bactérias em microscópios;
– Astronomia amadora. Que tal ver umas manchas solares ou aprender um pouco mais sobre nosso universo?;
– Cerveja artesanal. Aprenda a ciência por trás da fabricação de cerveja e no final vai rolar uma degustação com um preço camarada. ;)
– Fotografia. Que tal aprender uns conceitos básicos de fotográfica e sair por aí fotografando? Ah, levem suas câmeras fotográficas.

FicaMCTI

O Sábado com Ciência é organizado pelo FicaMCTI Goiás, uma iniciativa de cientistas do Estado de Goiás com o objetivo de promover debates e outros eventos e alertar contra a extinção do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Para entender mais sobre o assunto, assista ao vídeo ao lado.

 

 

Sábado com Ciência
Onde: Planetário da UFG (Av. Contorno, 900, Parque Mutirama – Setor Central, Goiânia)
Quando: 24 de setembro (sábado), das 9h às 14h
Quanto: Entrada gratuita
Mais informações: Site ou Evento no Facebook

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter

Comentários do Facebook