Sepultura e Lobão fazem grande apresentação em Goiânia

Sepultura e Lobão apresentam em Goiânia e cantam seus grandes sucessos| Foto: Divulgação
Sepultura e Lobão apresentam em Goiânia e cantam seus grandes sucessos| Foto: Divulgação

A banda Sepultura e o cantor Lobão, se uniram para fazer uma série de shows inéditos e Goiânia será uma das primeiras capitais do país a receber a turnê “A chamada”. O espetáculo será apresentado no dia 10 de dezembro no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), a partir das 22h.

As apresentações terão os artistas em shows que intercalam seus clássicos. Para eletrizar o público, duas baterias no palco farão o revezamento de instrumentos entre bandas.

De acordo com os músicos, a ideia surgiu para movimentar a cena do rock nacional, que para eles estava estagnada e precisando de ser “chamada” para o novo. Mais que uma apresentação conjunta a iniciativa é um grito em favor da união do cenário do rock. que precisa reconquistar o seu espaço na música brasileira, se fortalecer e inspirar outras bandas do segmento a se visitarem.

Sepultura

A mistura de estilos não é novidade para os músicos. Sepultura, já reconhecido pelas experimentações musicais com artistas como os percussionistas franceses Les Tambours Du Bronx e brasileiros como Zé Ramalho, Carlinhos Brown, O Rappa, Ana Cãnas, segue para mais uma performance inusitada e histórica. Os metaleiros do Sepultura e Lobão já se encontraram na estrada para apresentações individuais e Kisser (guitarrista do Sepultura) já se uniu ao cantor em projetos paralelos.

Lobão

A admiração pelo trabalho entre os músicos fez surgir “A Chamada”, idealizado por Lobão que convidou o Sepultura para o projeto. Admirador de Roots, aclamado álbum do Sepultura, Lobão elogia o álbum de 1996: “É um marco tanto no rock mundial como na Música Popular Brasileira”. Kisser também exalta o colega de palco “Lobão é um cara de atitude, um músico de primeira, uma enciclopédia musical”, e ainda frisa “Admiro muito o disco Vida Bandida, lançado no ano em que entrei no Sepultura, em 1987. Lembro bem do impacto que teve no Brasil. Tem muita guitarra e peso”.

LEIA MAIS: Larissa Manoela, de Carrossel, faz show em Goiânia

O setlist ainda é uma surpresa, mas vai movimentar o público garante Lobão. “Devemos ter um público muito exigente em termos de música de excelência, de música de verdade”, diz. Para isso, os músicos planejaram um roteiro especificamente para a turnê, que passará pelos sucessos antigos de todos, mas com uma busca por novas sonoridades.

Sepultura e Lobão em “A Chamada”

Onde: Centro Cultural Oscar Niemeyer

Quando: 10 de dezembro de 2016

Horário: A partir das 22h

Classificação: 16 anos

Ingressos:

– Pista: R$ 40

-Camarote: R$ 80

Pontos de Vendas:

– Tribo do Açaí

– Rival Calçados

– Komiketo

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter

Comentários do Facebook