Festa do título do Atlético é neste sábado no Accioly

Torcedores do Atlético (GO) organizam a festa do título da Série B| Foto: Divulgação
Torcedores do Atlético (GO) organizam a festa do título da Série B| Foto: Divulgação

Torcedores do Atlético-GO organizam uma festa na porta do Estádio Antônio Accioly logo após a partida contra o Bahia, nesse sábado, 26, para celebrar a conquista do título da Série B.

Os atleticanos irão se concentrar a partir das 20h na porta do Estádio Antônio Accioly e contarão com atrações como som automotivo e batucada, tudo por conta dos fanáticos rubro-negros, que anunciam também a presença de ambulantes que estarão vendendo bebidas e comidas.

Eles mantêm a tradição que sempre marcou a história do Dragão Campineiro, de comemorar todos seus títulos e façanhas no bairro de Campinas, na avenida 24 de outubro, em frente o seu estádio.

Segundo o professor João Victor, a torcida não pode deixar passar esse momento: “é esse tipo de celebração que ganha novos torcedores e fideliza os que tem se aproximado. Teve festa em 1988 naquele campeonato goiano, teve em 2008 após o título da serie C e tem que ter de novo. O Atlético é um clube de raízes comunitárias, é o time do povo”, falou, sem esconder sua empolgação.

Segundo um dos idealizadores e organizadores da caminhada, Edilson Aquino, “o torcedor atleticano vai fazer a festa na rua, com música e tudo mais que a torcida improvisar na hora, será o nosso carnaval fora de época. E ainda temos a expectativa que a Diretoria e jogadores apareçam para abrilhantar nossa festa”, explicou.

Jogadores do Atlético (GO) comemoram a conquista do título| de campeão da Série B| Foto: Agência Estado
Jogadores do Atlético (GO) comemoram a conquista do título| de campeão da Série B| Foto: Agência Estado

Título

Dono de campanha irretocável desde a primeira rodada, o Dragão derrotou o Tupi-MG por 5 a 3 em jogaço no dia 12 de novembro (sábado), em Goiânia, e garantiu a taça com duas rodadas de antecedência.

O time rubro-negro chega aos 70 pontos, mantém oito pontos de diferença para o Vasco, vice-líder, e não pode mais ser alcançado por nenhum adversário. O Tupi-MG, penúltimo colocado com 30 pontos, está rebaixado para a Série C.
Festa do título do Atlético

Quando: 26 de novembro
Horário: Logo após o encerramento do jogo Atlético(GO) x Bahia, por volta das 20h
Local de concentração: Em frente ao Estádio Antônio Accioly, em Campinas
Quanto: Participação gratuita

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter
Comentários do Facebook