Passageiros poderão pegar livros gratuitamente em terminais de ônibus em Goiânia

Gelateratura oferece livros gratuitamente e consegue adesão dos usuários do transporte coletivo de Goiânia | Foto: Divulgação
Gelateratura oferece livros gratuitamente e consegue adesão dos usuários do transporte coletivo de Goiânia | Foto: Divulgação

Acontece a partir desta quarta-feira, 19, o projeto Gelateratura no Terminal Isidória, no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia. O evento tem o objetivo de oferecer aos usuários do transporte coletivo de Goiânia a oportunidade de pegar livros emprestados gratuitamente. Ele é organizado pela Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC), RedeMob Consórcio e Oficial Cultural Geppetto, com apoio da Prefeitura de Goiânia.

As obras poderão ser retiradas gratuitamente para leitura dentro e fora do terminal. Ao terminar, o usuário deverá devolver o livro em qualquer ponto de apoio nos terminais de ônibus. O objetivo da ação é espalhar cultura pelos terminais de ônibus da cidade e tornar o cotidiano dos usuários do transporte coletivo mais descontraído.

“Acreditamos na arte como forma de aproximar as pessoas e queremos promover ações como essa que desenvolvam o sentimento de pertencimento com relação aos terminais e que estes se transformem em espaços de compartilhamento e troca”, afirmou o diretor executivo do RedeMob Consórcio, Leomar Avelino.

LEIA MAIS: Beatles para Crianças chega a Goiânia durante feriado

O projeto também será estendido aos outros 20 terminais de Goiânia e Região Metropolitana. “Queremos que essa atividade literária atinja aos usuários de toda a rede, criando uma onda cultural e colaborativa nas 18 cidades atendidas pelo transporte coletivo na Região Metropolitana”, destacou Leomar.

Avelino ressaltou também que, para que o projeto continue em manutenção é fundamental a adesão dos usuários, além do zelo dos livros e da geladeira.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram eTwitter

Comentários do Facebook