A temporada de verão na TV e o que começar a assistir (2) – Coluna de Seriados

Série sobre vampiros baseada nos livros do cineasta Guillermo Del Toro conseguiu bons números de audiência na estreia
Série sobre vampiros baseada nos livros do cineasta Guillermo Del Toro conseguiu bons números de audiência na estreia

Continuando a lista das principais estreias dessa temporada de verão na TV.

The honourable woman (BBC TWO)

Sutil, complexa, bem feita e extremamente atual. O seriado britânico estrelado pela excelente Maggie Gyllenhaal trata do conflito judaico-muçulmano na região da Palestina. O drama é gerado quando Nessa Stein (Gyllenhaal) decide transformar as indústrias herdadas pelo pai de produtores de armas a fornecedores de cabos de internet. O tema é delicado, exige cautela e cerimônia, o que pode ter contribuído para a falta de apelo da série.

 The lottery (Lifetime)

A mais decepcionante da lista, The lottery pretendia surpreender com uma distopia em que todas as mulheres do mundo se tornaram inférteis. À beira da extinção, uma cientista americana consegue inseminar artificialmente 100 óvulos. O problema é que não apenas a inseminação é artificial, mas também o são todas as atuações, motivações, arcos e clímaces.

 Tyrant (FX)

Bassam “Barry” Al Fayeed é o segundo filho de um ditador árabe. Depois de um exílio de 20 anos e da naturalização norte-americana, Bassam retorna ao país natal e ajuda o irmão a trazer abertura política à nação. Curioso, não, um americano ser a voz da razão e o paladino da liberdade? Além do clichê, Tyrant sofre com os preconceitos velados.

 You’re the worst (FX)

Mais uma comédia do canal responsável pela melhor série do gênero dos últimos anos (Louie), You’re the worst é uma história de amor que promete ser inusitada, mas às vezes escorrega no já conhecido. Com a sinopse limitada do homem solteiro e egoísta que se apaixona pela sua versão feminina, a série entrega bons episódios, numa exata combinação de humor ácido com a estrutura clássica do sitcom.

 The strain (FX)

Vitoriosa das estreias de verão, The strain é baseada na Trilogia da Escuridão de Guillermo Del Toro (Pacific Rim, Labirinto do Fauno). O drama resgata a mitologia mais sisuda do vampiro como ser repugnante e medonho. Trazendo suspense de qualidade, roteiro amarrado e uma boa dose de gore, a série é uma aposta certa para os fãs do gênero.

Confira a primeira parte dessa postagem aqui.

Marco Faleiro é estudante de jornalismo e já tem mais de duas mil horas de seriados assistidos – [email protected]

Comentários do Facebook