Durante o feriado prolongado de Carnaval, os serviços públicos em Goiânia e Aparecida funcionarão em regime diferenciado.

Segundo a Prefeitura de Aparecida, as equipes de fiscalização, manutenção e agentes de trânsito estarão disponíveis para atendimento emergencial.

Já os atendimentos na área da saúde irão funcionar apenas para urgência e emergência, nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Flamboyant, setor Brasicon e Jardim Buriti Sereno, além dos Cais Nova Era e Colina Azul.

Em Goiânia

Na capital, a prefeitura também manterá os serviços em regime de plantão.

Devido ao ponto facultativo na 2ª feira (24), o expediente dos servidores que trabalham no Paço Municipal será encerrado no dia 21, e retomado na 4ª (26), às 14h.

Na área da saúde, os casos de urgência e emergência serão atendidos nas unidades de saúde que funcionam 24 horas por dia, conforme classificação de risco, ou seja, com priorização das situações mais graves.

Unidades de saúde 24 horas de urgência e emergência:

  • Cais Amendoeiras;
  • Cais Bairro Goiá;
  • Cais Campinas;
  • Cais Deputado João Natal (Vila Nova);
  • Cais Finsocial;
  • Ciams Novo Horizonte;
  • Ciams Urias Magalhães;
  • Centro de Referência em Ortopedia e Fisioterapia – CROF;
  • Hospital e Maternidade Dona Iris;
  • Maternidade Nascer Cidadão;
  • Pronto Socorro Psiquiátrico Wassily Chuc;
  • Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Itaipu;
  • Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Noroeste;
  • Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Novo Mundo.

O departamento de Controle de Zoonoses poderá ser acionado pelos telefones 3524-3131 ou 3524-3130 quando presenciados casos de animais agressivos.

Em caso de mordida, a pessoa ferida deve procurar com urgência a unidade de saúde mais próxima.

Para as situações de urgências e emergências em residências, locais de trabalho e vias públicas, a população deve acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) pelo número 192.

O Centro Municipal de Vacinação vai funcionar todos os dias do feriado, das 8h às 18h30.

Para o lazer, os goianienses e turistas terão como opção o tradicional Carnaval do Mercado da 74, que terá inicio no sábado (22), seguindo por todo feriado, com encerramento na 3ª feira (25), sempre das 12h às 18h.

O horário do Mutirama permanece inalterado no sábado e domingo, que funciona das 9h às 17h30.

Na 2ª e na 3ª feira o parque de diversões não estará aberto.

Já o Zoológico funcionará sábado e domingo, das 8h30 às 17h. O espaço fecha na 2ª para manutenção e reabre na terça-feira, com funcionamento também das 8h30 às 17h.

Assistência Social

A população pode entrar em contato pelo telefone 3524-7389. A Central de Óbitos de Goiânia também funciona 24 horas e não será diferente durante o feriado.

Informações podem ser obtidas pelos números 3524-2643 ou 3524-2689.

Outras unidades que também têm atividades normais durante o período são a Casa da Acolhida (3524-2480), o SOS Criança e Complexo 24 Horas (3524-1859 / 3524-1856) e o Residencial Professor Niso Prego (3524-1882).

Comurg

Os trabalhos essenciais, como varrição, coleta de lixo orgânico e seletivo e de resíduos infectantes, estão mantidos.

Os atendimentos nos casos de queda de árvores e recolhimento de animais mortos não sofrem interrupção. Os usuários poderão solicitar serviços pelo telefone 3524-8555.

Guarda Municipal

A segurança dos prédios e logradouros públicos do município, como escolas, parques e unidades de saúde, continua sendo realizada diariamente pelos agentes da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM). O órgão disponiliza o 153 para denúncias.

Atende Fácil

O atendimento Atende Fácil será realizado nos horários habituais.

Na unidade da Estação Ferroviária será ininterrupto, das 08h às 18h, de 2ª feira à sábado, e das 08 às 13h em datas declaradas como ponto facultativo municipal.

Já o horário de atendimento ao público no Paço Municipal será, ininterrupto, das 07h às 19h, de 2ª a 6ª feira, e das 07 às 12h aos sábados e em ponto facultativo municipal.

Na Cidade Jardim o horário de atendimento será, ininterrupto, das 08h às 20h, de 2ª a 6ª feira e das 08 às 13h aos sábados e em ponto facultativo municipal.

Mais ônibus serão disponibilizados para o Carnaval


Acompanhe a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

Comentários do Facebook