Motociclista bate em tachões e fica ferido na baixada do Independência

Testemunhas apontaram os objetos de sinalização como causadores do acidente. Ocorrências similares, até mesmo com vítima fatal, já foram registradas

Motociclista ficou ferido em acidente na baixada do Independência, em Aparecida | Foto: Reprodução
Motociclista ficou ferido em acidente na baixada do Independência, em Aparecida | Foto: Reprodução

Um motociclista ficou ferido após bater contra tachões da Avenida Benedito Silvestre de Toledo, na divisa do bairros Independência Mansões e Jardim Riviera, em Aparecida de Goiânia.

O acidente aconteceu na manhã desta 3ª feira (14).

Segundo informações de testemunhas, a vítima conduzia a motocicleta quando se chocou com o objeto, desequilibrou-se e caiu.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu o motociclista e o encaminhou a uma unidade de saúde.

Acidentes constantes no local

À reportagem, moradores da região disseram que os acidentes no local são frequentes.

Uma lombada eletrônica chegou a ser instalada na via depois após um acidente fatal, mas o equipamento hoje se encontra desativado.

Folha Z solicitou à Prefeitura de Aparecida mais informações sobre a sinalização na avenida.

Em nota, o Executivo do município disse que a avenida em questão possui ciclovia e está devidamente sinalizada com placas de regulamentação com zona 40.

A prefeitura disse também que abriu processo licitatório para que novos equipamentos de fiscalização eletrônica sejam instalados nas principais avenidas de Aparecida.

Leia a íntegra do texto:

“A Secretaria Executiva de Mobilidade e Trânsito de Aparecida (SMTA) esclarece que a Avenida Benedito Silvestre de Toledo, entre os bairros Independência e Riviera, possui ciclovia (espaço exclusivo para circulação de bicicletas) e está devidamente sinalizada com placas de regulamentação com zona 40. A prefeitura abriu também processo licitatório para que novos equipamentos de fiscalização eletrônica sejam instalados nas principais avenidas de Aparecida. O objetivo é contribuir ainda mais com a segurança de pedestre, ciclistas e condutores de veículos. A SMTA reforça que a população precisa ter consciência de suas obrigações, respeitar os limites de velocidade, bem como as normas gerais para o trânsito.”

LEIA MAIS: Homem que velou a mãe sozinho morre queimado em Aparecida


Acompanhe tudo que acontece em Aparecida de Goiânia seguindo a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

Comentários do Facebook