Nos municípios que integram a Região Metropolitana, como Goiânia e Aparecida, a temperatura deve variar entre 20ºC e 30ºC e há previsão de chuvas intensas | Foto: Leitor / FZ
Nos municípios que integram a Região Metropolitana, como Goiânia e Aparecida, a temperatura deve variar entre 20ºC e 30ºC e há previsão de chuvas intensas | Foto: Leitor / FZ

De acordo com alerta do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo) emitido nesta sexta, 22, todas as regiões de Goiás estarão sujeitas a chuvas com vento de intensidade moderada a forte e raios.

De acordo com o alerta, a previsão é de “sol e nebulosidade variável, áreas de instabilidade se formam em nosso Estado, com isso teremos pancadas de chuvas isoladas em todas as regiões”.

Nos municípios que integram a Região Metropolitana, como Goiânia e Aparecida, a temperatura deve variar entre 20ºC e 30ºC, enquanto a umidade relativa do ar deve oscilar entre 40% e 90%.

Ainda conforme o Cimehgo, essa previsão vale para todo o fim de semana.

A expectativa é de “sol e nebulosidade variável, áreas de instabilidade se formam em nosso Estado, com isso teremos pancadas de chuvas isoladas em todas as regiões”.

Alerta Amarelo

Ao jornal “O Popular” o gerente de meteorologia André Amorim relatou que o órgão emitiu um alerta amarelo como ação de prevenção junto à população.

Nesse cenário de risco, algumas orientações são emitidas em caso de rajadas de vento:

  • evitar se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas;
  • não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda;
  • evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada;
  • e em caso de emergências ligar para a Defesa Civil (199) e para o Corpo de Bombeiros (193).

Defesa Civil investiga ataques de onça em Aparecida


Acompanhe a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

Comentários do Facebook