Aluno da Unicamp morre esfaqueado em festa no câmpus

Denis CasagrandeO estudante Denis Papa Casagrande, de 21 anos, aluno do curso de engenharia e controle de automação, da Faculdade de Engenharia Mecânica, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) morreu hoje (21), após se envolver em uma briga durante uma festa no campus. O estudante foi ferido por uma faca por volta das 3h.

Universidade em nota 

De acordo com registros da Vigilância Vnterna da Unicamp, os participantes da festa ingressaram no campuspor volta das 23 horas de ontem, sem autorização. “Eles avançaram com seus carros sobre as barreiras colocadas nas portarias 1 e 4 e sobre os vigilantes que tentaram barrar a passagem”, disse a universidade em nota.

Segundo a Unicamp, às 23h05 a vigilância solicitou apoio à Polícia Militar e, às 23h10, à Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas, “mas ambas as solicitações não foram atendidas, apesar da insistência da Vigilância Interna”.

Sujeita a autorização prévia

A universidade destacou que, em 2009, o Conselho Universitário aprovou deliberação determinando que a realização de festas no campus é sujeita a autorização prévia.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, além do estudante, um atendente também foi ferido por faca. Ambos foram levados ao hospital da Unicamp. O aluno não resistiu. (Agência Brasil)

Comentários do Facebook