Alunos do 8º ano são finalistas do Desafio Acadêmico Nacional

No dia 31 de maio, a equipe de alunos do Colégio Marista Goiânia ficou em 1º lugar do Estado na primeira fase do Desafio Acadêmico Nacional – DNA, competição virtual fundamentada na filosofia pedagógica WebQuest, que realiza testes multidisciplinares para estudantes da educação básica.

O grupo, formado por 11 alunos do 8º ano do Ensino Fundamental II, orientados pelos professores de matemática José Soares Neto e Haroldo Mendes dos Santos, conseguiu concluir todas as etapas da primeira fase de testes, respondendo a 110 desafios que envolvem 11 áreas de conhecimento: meio ambiente, música, curiosidades, atualidades, idiomas, história, tecnologia, esportes, raciocínio lógico, Direito e um tema surpresa.

“Eles adoraram a interação, o trabalho em equipe. Foi a primeira vez que participaram de uma competição desse porte”, relata o professor Haroldo.

Disputa

Unifan Bolsas de até 70% – 300×250

Neste sábado, 7, a partir das 9h, os alunos estarão concentrados no colégio para responder ao enigma final, que definirá qual, dentre as mais de 600 equipes participantes, será a campeã. A vencedora ganhará um troféu e vale-compras no total de R$ 5 mil.

O Desafio Acadêmico Nacional é uma realização do Projeto Nacional de Educação à Distância – ProNEAD, com apoio de instituições públicas e privadas.