Alunos participam da elaboração do Plano Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

ppacNa próxima segunda-feira, 29, a Escola Municipal Marechal Ribas Jr., localizada na Vila Redenção, cederá espaço para a quarta consulta pública, visando elaboração do Plano Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (PPAC). As Audiências Livres compõe cronograna do Prefeito Amigo da Criança, parceria entre a Prefeitura de Goiânia, o Fundo das Nações Unidas pela infância (Unicef) e a Fundação Abrinq, e são realizadas desde o dia 24 de setembro. Além de ouvir os educandos, etapas como a identificação e a avaliação das ações realizadas na administração pública da Capital em prol da criança e do adolescente já foram realizadas como preparatório para a efetização do plano.

Com as audiências públicas, a gestão municipal de forma integrada, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Educação (SME), possibilita a participação de alunos que compõem a faixa etária infantojuvenil na criação de políticas públicas voltadas à eles, garantido espaço no debate sobre as reais necessidades enquanto sujeitos e integrantes de uma coletividade maior: a cidade. A iniciativa visa valorizar o universo das crianças, suas percepções de como deve ser o espaços públicos e privados onde elas vivem e sonham.

Amigo da criança

O programa, proposto pela Fundação Abrinq, tem como objetivo apoiar as gestões municipais de todo o país na implementação de políticas públicas que garantam a proteção integral das crianças e dos adolescentes. A proposta também favorece e incentiva o diálogo entre as secretarias, conselhos e demais órgãos governamentais participantes com a intenção de tornar a gestão pública mais democrática e efetiva na melhoria da qualidade de vida infantil.

Comentários do Facebook