Aparecida de Goiânia completa 95 anos nesta quinta. Veja a programação

Dia 11 de maio é aniversário de Aparecida de Goiânia | Foto: Reprodução/Prefeitura de Aparecida
Dia 11 de maio é aniversário de Aparecida de Goiânia | Foto: Reprodução/Prefeitura de Aparecida

Na próxima quinta-feira, 11, a cidade de Aparecida de Goiânia completa 95 anos de idade. E para comemorar o aniversário de Aparecida, a prefeitura preparou uma grande festa popular, com desfile cívico-militar, rodeio “Aparecida é Show” e inauguração de obras ao longo de toda a semana.

No dia comemorativos, as atividades serão iniciadas com o tradicional desfile cívico-militar, a partir das 8h. A exemplo dos anos anteriores, o desfile será realizado na Avenida Independência, no Setor Village Garavelo, próximo ao shopping em construção e à Caixa Econômica Federal.

Além disso, um bolo de 95 metros, personalizado com imagens da cidade, será distribuído à população presente. O sabor escolhido foi o popular pão de ló com recheio leve: ganache de abacaxi e cobertura de chantilly. Cerca de 100 pessoas se encarregarão da entrega da iguaria.

Para garantir que tudo transcorra com tranquilidade, uma comissão organizadora, composta por membros de todas as secretarias da administração municipal e coordenada pelo Gabinete da Casa Civil, foi previamente criada para cuidar dos detalhes do desfile, focando na economicidade da festa. Para a produção do bolo, por exemplo, foram priorizadas as panificadoras do município e a escolha final foi pela que apresentou o menor custo.

LEIA MAIS: Pitbull dilacera rosto e couro cabeludo de mulher em via pública no Paraná

Festa contará com desfile | Foto: Arquivo/Secom
Festa contará com desfile | Foto: Arquivo/Secom

Entre as inaugurações estão as obras de ampliação da praça José Bonifácio, no setor Independeência Mansões; da praça do Cerrado, no Jardim das Cascatas; da Academia da Terceira Idade e da Praça Maria Alves da Silva, no Jardim Tiradentes; e lançamento de asfalto em vário setores.

História

Com mais de meio milhão de habitantes, a segunda maior cidade do Estado e 39ª do país em população tem uma história de superação que se mistura com a do seu povo. De natureza pacífica e ordeira, a população vive há quase uma década a experiência de um desenvolvimento social e econômico vertiginoso. A cidade aprimora cada vez mais sua aptidão para a industrialização, conservando, no entanto, elementos importantes do seu passado, como o seu Centro Histórico, onde até hoje se destaca a pequena Paróquia Nossa Senhora de Aparecida.

A comemoração do 11 de maio se deve inclusive à criação da capela. Foi ali que, em 11 de maio de 1922, a comunidade do então arraial que se formava ergueu uma cruz e celebrou sua primeira missa campal. A igrejinha foi edificada depois, mas esse foi o marco zero da história do povo aparecidense, que só em 14 de novembro de 1963 se tornou independente da Capital do Estado e ganhou status de município.

Aniversário de Aparecida 95 anos

Quando: 11 de maio de 2017 (quinta-feira), a partir das 8h

Onde: Parque da Família (Avenida Independência – Residencial Village Garavelo – quase em frente à construção do Aparecida Shopping e CEF)

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter

Comentários do Facebook