Aparecida de Goiânia entre as 10 em desenvolvimento econômico

aparecida de goiania
Conforme o prefeito da cidade, Maguito Vilela, os investimentos públicos realizados nos últimos cinco anos têm como objetivo melhorar a qualidade de vida da população e atrair novos empreendimentos que vão gerar emprego e renda

Aparecida de Goiânia está entre as 10 melhores cidades em desenvolvimento econômico do País, de acordo com a pesquisa “As melhores cidades para os negócios”, realizada pela consultoria Urban Systems e publicada na revista Exame (30/04). O município goiano aparece 7º lugar neste ranking com uma nota de 5,77, numa escala de zero a 14. Parauapebas (PA) é a 1ª com nota 7,46.

Indicadores

A escolha das melhores cidades para os negócios levou em consideração 27 indicadores, como o Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF), em que Aparecida também aparece como uma das três cidades goiana com gestão fiscal de excelência e a 67ª do país em um universo em que apenas 84 municípios conseguiram obter excelência.

Conforme o prefeito da cidade, Maguito Vilela, os investimentos públicos realizados nos últimos cinco anos têm como objetivo melhorar a qualidade de vida da população e atrair novos empreendimentos que vão gerar emprego e renda.

Expansão industrial em ritmo acelerado

Aparecida sedia o maior parque industrial da Região Metropolitana de Goiânia. Atualmente, o município abriga cinco polos industriais – Dimag, Daiag, Polo Empresarial Goiás, Parque Industrial vice-presidente José Alencar e Polo de Reciclagem – e um condomínio horizontal de empresas chamado Cidade Empresarial, que fica na Avenida Rio Verde, na divisa com a capital de Goiás.

O número de indústrias cresceu 258% em cinco anos, conforme dados da Secretaria da Fazenda de Aparecida. Em 2008, eram apenas 590 indústrias, agora, até fevereiro deste ano, o parque industrial da segunda maior cidade de Goiás contabilizou 2.012 indústrias.

Em relação a quantidade de empresas, os números são ainda mais significativos. Há cinco anos, Aparecida contava apenas com 5.870 empresas ativas. Atualmente, são 17.052 empresas que movimentam a economia local. “A administração do prefeito Maguito Vilela dinamizou o crescimento da cidade. São quase 20 mil empresas e indústrias que geram emprego no município”, sublinhou o secretário da Indústria e Comércio, Marcos Alberto de Campos.

Destaque

Podemos dizer que Aparecida se destaca no meio industrial pela sua vertente multisetorial, o que provoca o interesse de diversas indústrias em se instalar na cidade. Outro ponto forte que atrairá mais indústrias para a cidade será a construção do Aeroporto Executivo.

Pelo menos mais 100 empresários desejam investir em Aparecida, destaca o secretário da Indústria e Comércio, Marcos Alberto de Campos.

Comentários do Facebook