Apesar da crise, presidente do sindicato do lojista conta vitórias de 2016

Presidente do Sindilojas José Carlos Palma Ribeiro, comemora 2016, apesar da crise, e faz resumo das atividades realizadas pelo sindicato (Foto: Guilherme Coelho/Folha Z)
Presidente do Sindilojas José Carlos Palma Ribeiro, comemora 2016, apesar da crise, e faz resumo das atividades realizadas pelo sindicato (Foto: Guilherme Coelho/Folha Z)

Apesar da crise enfrentada por Goiás e por todo o Brasil, o presidente do Sindicato dos Lojistas do Estado, José Carlos Palma Ribeiro, considera que houve pontos positivos para o setor em 2016. Para ele, as ações tiveram peso político e influenciarão no futuro do órgão.

O presidente cita a criação da Central de Relacionamento Sindical e o Projeto Vinte Um como destaques do ano. “Conseguimos, juntamente com as demais entidades de classe, conquistar nosso espaço pelo respeito e reconhecimento. Passamos a ser ouvidos mais atentamente pelo poder público em âmbito municipal e estadual”, comentou.

LEIA MAIS: Importante avenida do Bueno será de mão única ainda em dezembro

publicidade

Para José Carlos, a principal mensagem deixada pelo sindicato patronal foi a de que o empresário não é passivo em relação às decisões da cidade. “O empresário não está simplesmente ouvindo e acatando, ele está questionando e se posicionando, enquanto formador de opinião, gerador de emprego e renda para o município”, disse.

Renovação

Nas eleições municipais de 2016, que renovaram de forma considerável o Legislativo goianiense, o presidente do Sindilojas afirma que houve participação ativa de 51 entidades de classe. “Levamos ao eleitor mensagens de conscientização política através de outdoors, jornais, rádio, TV, revistas, redes sociais e parcerias”, contou.

LEIA MAIS: Novo aeroporto executivo em Aparecida de Goiânia está previsto para 2020

Por fim, José Carlos deixou uma mensagem para todos os lojistas e empresários goianienses: “Apesar de ter sido um ano de crise, o momento gerou uma reação do setor produtivo e, por isso, terminamos 2016 com motivos para comemorar. Boas vendas, feliz Natal e um próspero Ano Novo!”

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter