Assaltante é morto por vítima de 15 anos dentro de ônibus em Goiânia

Assaltante morreu depois de fugir do ônibus (Foto: Reprodução)
Assaltante morreu depois de fugir do ônibus (Foto: Reprodução)

Um homem morreu quando tentava assaltar um adolescente na tarde desta quinta-feira (17/3) dentro de um ônibus do Eixo Anhanguera, em Goiânia. A vítima surpreendeu o assaltante e o esfaqueou no pescoço.

Segundo o motorista que guiava o ônibus da linha Goiânia-Trindade no momento do ocorrido, a vítima seria esfaqueada mesmo depois de entregar o celular e uma corrente de ouro para o assaltante. “O menino fez foi se defender quando viu a faca”.

LEIA MAIS: Mulher pode não ter sido estuprada por marido com cabo de rodo

O motorista contou que o homem de 35 anos tentou roubar uma mulher dentro do ônibus, mas foi atraído pela corrente de ouro do estudante de 15 anos. “Ele entregou sem reagir, mas ao ver que seria esfaqueado, pegou um canivete e acertou o ladrão no pescoço”.

Desfecho

Ferido, o suspeito ainda desceu do ônibus através da porta aberta pelo motorista e saiu correndo, mas morreu 200 metros adiante. Já o adolescente se entregou aos policiais militares do posto da GO-060 e prestou depoimento na Delegacia de Investigações de Homicídios (DIH), sendo liberado posteriormente.

A Metrobus emitiu nota lamentando o ocorrido e informando ações para combate à violência: “O convênio com a Guarda Municipal Metropolitana, através do programa ‘Eixo Mais Seguro’, foi a primeira destas ações e desde então, resultados positivos foram alcançados. Entre janeiro e fevereiro, apenas no corredor Anhanguera, a Guarda efetuou 49 prisões e apreendeu 18 armas (entre facas e até um revolver calibre .38)”.

Segundo o motorista que comentou o caso, o Eixo Anhanguera que vai até Trindade é vítima constante de roubo e casos de violência.

 

Comentários do Facebook