Assembleia prevê edital de concurso com 57 vagas para este mês

Edital de concurso da Assembleia conterá 57 novas vagas. Na foto, presidente da Alego, José Vitti, e promotora Villis Marra | Foto: Denise Xavier
Edital de concurso da Assembleia conterá 57 novas vagas. Na foto, presidente da Alego, José Vitti, e promotora Villis Marra | Foto: Denise Xavier

O edital para um novo concurso público da Assembléia Legislativa de Goiás (Alego) tem previsão para ser publicado ainda em março.

Após assinatura de aditivo a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), 57 novas vagas devem ser preenchidas na Casa Legislativa goiana.

A medida é fruto de um acordo estabelecido entre o Ministério Público de Goiás e a Alego ainda em 2016. Agora, o certame deve sair do papel.

publicidade

A assinatura do aditivo foi realizada pelo presidente da Alego, José Vitti, no dia 28 de fevereiro, na presença da promotora Villis Marra, da 78ª Promotoria de Goiânia.

Por meio dele, foram acrescidos cinco cargos ao edital de concurso, além de um aumento no número de vagas previsto no TAC original.

LEIA MAIS: Concurso público da Prefeitura de Trindade tem 50 vagas imediatas

Confira as vagas que serão disponibilizadas pelo edital:

Polícia legislativa – 11 vagas

Auxiliar de serviços de saúde – 8 vagas

Médico – 6 vagas

Auxiliar administrativo – 5 vagas

Motorista – 4 vagas

Técnico em aparelhos e máquinas – 3 vagas

Técnico em laboratório e análises clínicas – 3 vagas

Analista legislativo (médico do trabalho) – 2 vagas

Analista legislativo (enfermeiro do trabalho) – 2 vagas

Analista legislativo (fisioterapeuta) – 2 vagas

Assistente legislativo (técnico em segurança do trabalho) – 2 vagas

Assistente legislativo (técnico em enfermagem do trabalho) – 2 vagas

Assistente social – 2 vagas

Farmacêutico bioquímico – 2 vagas

Cirurgião-dentista – 1 vaga

Comunicador social – 1 vaga

Eletricista de instalação – 1 vaga

Último concurso

O último processo seletivo da Alego foi realizado em 2015. O edital previa 84 vagas dividas entre cargos de nível médio e superior, com remunerações entre R$ 3.376,99 e R$ 26.516,02.

Na prova, elaborada pelo Centro de Seleção da Universidade Federal de Goiás (UFG), continha questões sobre português, matemática, realidade étnica, social, histórica, geográfica, cultural, política e econômica de Goiás, legislação administrativa e conhecimentos específicos, além da elaboração de redação e prova de títulos.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter