Avançam obras do Programa Macambira Anicuns

Em visita a trecho do parque linear, prefeito Paulo Garcia destacou os benefícios ambientais e as melhorias da mobilidade urbana

 

Nelcivone Melo e Paulo Garcia vistoriam a obra do Macambira / Foto: Mauro Junior
Nelcivone Melo e Paulo Garcia vistoriam a obra do Macambira / Foto: Mauro Junior

Na manhã desta quinta-feira, 29, o prefeito Paulo Garcia convidou a imprensa para visitar obras do Parque Ambiental Macambira (PAM) e mostrar o andamento de várias frentes de serviço.

publicidade

Nessa primeira etapa de obras do Programa Urbano Ambiental Macambira Anicuns (Puama) estão acontecendo ações que vão desde a execução de redes de drenagem e proteção de margens no Córrego Macambira à construção de travessias para melhoria do tráfego na região e abertura das pistas de caminhada e ciclovias que irão circundar o Parque.

Comunidade da região

A cada frente de obra visitada, o prefeito foi explicando aos visitantes quais as ações ocorriam naquele local, qual seu objetivo e importância para a vida da comunidade da região. “Faço uma avaliação muito positiva dos trabalhos. Estive aqui na semana passada e fiquei muito impressionado com o volume de obras realizadas. E vocês viram com os próprios olhos como está o ritmo dos trabalhos”, destacou.

Propósito da obra 

“O principal objetivo desta obra é do ponto de vista ambiental. Então, nós estamos fazendo a recuperação do fundo de vale, combatendo erosões, fazendo drenagens pluviais e, depois, nós vamos construir equipamentos de esporte e lazer para a comunidade, ciclovias, quadras de esporte, pistas de caminhada e também algumas obras viárias, que estão previstas no âmbito do Projeto”, explicou Nelcivone Melo, Coordenador Executivo do Programa.