Avião com governador faz pouso forçado

Avião com o governador faz pouso forçado (Foto: Reprodução/TV Paraíba)
Avião com o governador faz pouso forçado (Foto: Reprodução/TV Paraíba)

O avião que conduzia o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, do PSB, sofreu um acidente nesta sexta-feira, 25, no distrito de São José da Mata, em Campina Grande. Através de nota, a Secretaria de Comunicação disse que informações preliminares apontam que houve uma falha no trem de pouso, o que obrigou o piloto a fazer um pouso forçado em um aeroclube da cidade.

Passageiros

Ainda de acordo com a Comunicação, quatro pessoas estavam na aeronave. Além de Ricardo Coutinho estavam o secretário-executivo do Programa de Aceleração do Crescimento, Ricardo Barbosa, o ajudante de ordens, capitão Anderson Pessoa e o piloto da aeronave. Ninguém ficou ferido no acidente.

publicidade

Susto

Em entrevista a Rádio Paraíba FM, o governador Ricardo Coutinho falou sobre o susto no momento do pouso. Segundo ele, desde a decolagem já havia sentindo que a aeronave estava voando baixo e sem muita velocidade. “No Aeroclube o avião arremeteu, me parece que não baixou o trem de pouso e se arrastou por cerca de 100 metros, correndo o risco de incendiar”, comentou o governador sobre o momento do pouso forçado.