Avó reage a assalto e espanta bandidos. ‘Minha neta não! Deixa meu neto sair do carro’

Câmera de segurança registrou coragem da avó ao proteger netos | Foto: Reprodução
Câmera de segurança registrou coragem da avó ao proteger netos | Foto: Reprodução

Uma mulher de 62 anos surpreendeu os moradores de Santo André, em São Paulo, ao proteger os netos durante tentativa de assalto na última quinta-feira, 22. As cenas foram registradas por câmeras de segurança. Veja vídeo abaixo.

Eram 9h30 e a senhora estava em frente ao apartamento da filha e do genro para buscar os dois netos. Ao sair do portão do prédio, ele é abordada por uma dupla de assaltantes. No carro, esperam uma irmã da mulher e o neto.

No vídeo, é possível ver que os criminosos são deixados no local por um comparsa que dirigia um veículo. A dupla se aproxima da entrada do condomínio. Enquanto um deles, armado, aborda um motoboy, o outro anuncia o roubo e exige a chave do carro das mulheres.

publicidade

LEIA MAIS: Pintor morre ao cair no fosso do elevador de prédio no Setor Central, em Goiânia

É então que a avó se desespera e volta para calçada com a neta de dois anos nos braços. Os criminosos a cercam e, depois da reação da mulher, fogem sem levar nada.

Gritos

De acordo com o genro, que chegou ao local na sequência, a mulher gritava “minha neta não, minha neta não! Deixa o meu neto sair do carro!”. Ele, que preferiu não se identificar, também relatou que o criminoso tentou puxar a criança do colo da avó e repetia que queria a chave do veículo. Mas a mulher não cedeu e viu os assaltantes correndo logo em seguida.

A família contou que ligou para a Polícia Militar duas vezes, mas nenhum policial atendeu à ocorrência. “Quem realmente ajudou foi a Polícia Civil. Veio o delegado e um monte de agente. Eles me garantiram que vão fazer o melhor possível”, contou o genro da mulher atacada.

A polícia registrou o caso como tentativa de assalto, mas ainda não tem informação sobre a identidade dos suspeitos.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter