Baleia se atira contra pedras para tentar escapar de caçadores. Imagens fortes

Estrangeiros que testemunham a caça de baleias no japão não podem interferir, sob risco de serem presos e deportados (Foto: Reprodução)
Estrangeiros que testemunham a caça de baleias no japão não podem interferir, sob risco de serem presos e deportados (Foto: Reprodução)

Um vídeo divulgado pela Agência de Notícias de Direitos Animais (Anda) mostra uma baleia-piloto tentando desesperadamente escapar dos caçadores na cidade de Taiji, no Japão. A entidade busca combater esse tipo de ação predatória.

No vídeo, que contém cenas impressionantes, a baleia aterrorizada se joga contra as pedras, tentando fugir desesperadamente enquanto sangra. Após dias sem comida e assistindo a inúmeros membros de sua família morrer, tudo o que ele quer é escapar – de qualquer jeito possível. Um grupo de pescadores amarra a sua cauda e o arrasta de volta à área de matança, enquanto ele usa suas últimas energias para lutar violentamente contra a corrente, com seu sangue manchando a água. “Ela não entende o que está acontecendo,” diz uma mulher no vídeo.

Todos os anos, 20.000 golfinhos são assassinados no Japão. Os poucos que sobrevivem as águas sujas de sangue são vendidos para o cativeiro, fadados a passar o resto de suas vidas longe da família e se apresentando em zoos e parques marinhos. Muitos deles, como o do vídeo, são mortos e vendidos por sua carne. (Com informações da Agência de Notícias de Direitos Animais – Anda)

Confira a seguir o vídeo feito pela Sea Shepherd, com imagens fortes:

Comentários do Facebook