Banda da Guarda Civil retoma atividades. Ano será movimentado

Para o chefe da Divisão de Assistência Social da AGCMG, guarda Leonardo, o recesso do trabalho é o mecanismo para recarregar as energias e voltar com mais disposição para suas atividades
Para o chefe da Divisão de Assistência Social da AGCMG, guarda Leonardo, o recesso do trabalho é o mecanismo para recarregar as energias e voltar com mais disposição para suas atividades

As férias dos integrantes da Banda de Música da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia chegaram ao fim na última segunda-feira, 2. Nesta primeira semana, os músicos fazem ensaios de naipes (instrumentos) e preparam repertórios para as várias atividades temáticas que fazem ao longo do ano. Já no mês de março, a banda realiza inúmeras apresentações em escolas e instituições em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. As ações fazem parte de um do extenso calendário anual que a corporação participa.

Recarregar energias

Para o chefe da Divisão de Assistência Social da AGCMG, guarda Leonardo, o recesso do trabalho é o mecanismo para recarregar as energias e voltar com mais disposição para suas atividades. “A vida profissional do músico é muito turbulenta, cheia de ensaios, apresentações, tocatas, e isso acaba em uma rotina muito cansativa. Os músicos devem estar com disposição e fôlego para que possam desempenhar suas inúmeras partituras com a perfeição que a profissão e missão assim impõem. O descanso mental e físico é de uma relevância ímpar em todas as profissões”, conclui.

O guarda Fabrício Medeiros concorda que o período de férias é uma ótima oportunidade para cuidar do corpo e da mente. Para ele, “o músico que retorna de um recesso tende a desempenhar melhor as suas funções e, assim, dar atenção especial ao público que o procura. Ganha o músico, ganha nosso publico, ganha a sociedade”.

O coordenador e maestro da banda, guarda Daniel Vieira, informa que todos aqueles que se interessarem pelas apresentações e tocatas da Banda de Música da Guarda Civil Metropolitana devem entrar em contato com a guarda Cristiene pelo telefone (62 3524-1991 e solicitar o agendamento. Também podem enviar ofício ao presidente Comandante da Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, Elton Magalhaes, solicitando o serviço do grupo.

Comentários do Facebook