Bandidagem reina em Goiás – JOGO LIMPO com Rodrigo Czepak

Jogo Limpo com Rodrigo Czepak

Planejamento para Marconi diz que principal meta para 2016 é intensificar ainda mais o combate à violência. Planejamento próximo ano foi realizado hoje em reunião com o secretariado do Governo / Foto: divulgação
Planejamento para Marconi diz que principal meta para 2016 é intensificar ainda mais o combate à violência. Planejamento próximo ano foi realizado hoje em reunião com o secretariado do Governo / Foto: divulgação

Bandidagem reina em Goiás

Acredite se quiser e puder! O governador Marconi Perillo anunciou no final da manhã desta segunda-feira que 2016 será o ano da segurança pública em Goiás. Não, você não está maluco! O mesmo café requentado que antecedeu o quarto mandato foi servido com pompa e circunstância em reunião dos auxiliares. Perillo e Joaquim Mesquita, secretário de Segurança Pública, não conseguiram disfarçar a vermelhidão no rosto e a gastrite no estômago. Assinaram naquele momento um atestado de inaptidão pública.

Mentira ficou pelo caminho

Dois anos de batalha perdida para a bandidagem. Ações midiáticas e intensa queda-de-braço sobre dados oficiais colocaram nuvens de fumaça no céu de Goiás em 2014 e 2015. O suficiente para produzir a tão propalada sensação de segurança vendida pela mídia governista. A população mesmo sempre duvidou da redução nos índices de homicídios e roubos de veículos, para ficar em dois exemplos apenas. Marconi e Mesquita voltaram a projetar ações que ampliem a eficácia das Polícias Civil e Militar. Falaram a verdade e assumiram a culpa, finalmente.

Procurador do Estado João Furtado (Foto: Agecom)
Procurador do Estado João Furtado (Foto: Agecom)

Ele não é o cara

Procurador do Estado, João Furtado merece minucioso estudo por parte de especialistas em gestão pública. Ele foi protagonista de uma sequência de medidas desgastantes para o governo na Secretaria de Segurança Pública e depois no Detran. Como prêmio pelas ações equivocadas ganhou de presente o posto de secretário da Casa Civil, substituindo José Carlos Siqueira. Amizade e costas quentes fazem toda a diferença.

Horizonte sombrio

Oito escolas estaduais ocupadas por estudantes contrários ao modelo de gestão das Organizações Sociais e nenhum sinal de diálogo por parte da secretária da Educação Raquel Teixeira. O aumento do número de viaturas da PM em algumas unidades de ensino, entre elas o Lyceu e o IEG, comprova que a determinação é radicalizar contra o movimento.

Presidente Dilma Rousseff segue desgastada (Foto: Divulgação)
Presidente Dilma Rousseff segue desgastada (Foto: Divulgação)

Inimigo íntimo

Dilma Rousseff comemorou hoje 68 anos de vida ganhando livro, joia e sem o tradicional “parabéns”. A presidente admite que o seu único desejo é chegar pelo menos aos 70 com o gabinete preservado no Palácio do Planalto. Os últimos 15 dias em 2018 ela deixaria para Michel Temer, uma espécie de prêmio para o vice infiel.

Dois lados da moeda

O senador Romário (PSB/RJ) não para um minuto de postar mensagens contra a corrupção na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), algo benéfico para a moralização do esporte. Agora o baixinho marrento não demonstra a mesma agilidade quando os assuntos envolvem sua movimentação financeira no exterior e a ficha criminal dos assessores.

Comentários do Facebook