Bandidos, tremeis-vos a dupla Vasco e Antunes

Vasco e Antunes
Os policiais Vasco e Antunes têm o trabalho reconhecido pelo 2º Conseg

Todos os dias, nos noticiários, nota-se que a comunidade goianiense se queixa do crescimento assustador da criminalidade na capital. A violência se espalhou. Bairros como o Jardim América e o Bueno são alvos prediletos dos bandidos.

A 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (9ª CIPM), comandada pelo major Bonfim, e responsável pela segurança dos referidos setores, bem que tem se esforçado para coibir a assustadora criminalidade.

Ações

publicidade

Blitz, bloqueios, abordagens e diversas ações têm sido feitas. Mesmo assim, moradores se sentem inseguros e os criminosos continuam aterrorizando.

Isto significa que a polícia goiana é ineficiente? Segundo o presidente do 2º Conselho de Segurança Comunitária do Jardim América e região, Humberto Matsuda, não.

De acordo com ele, a PM é muito eficiente. “A 9ª CIPM desenvolve boas ações no combate ao crime. Talvez, o grande problema é o número reduzido do efetivo desta companhia, que hoje é responsável pela segurança de 9 bairros da capital”, afirma Humberto.

Vasco e Antunes

Humberto fez questão de destacar o trabalho dos policiais Vasco e Antunes. Só os dois, em maio, recuperaram 20 veículos que foram furtados ou roubados no Jardim América e Bueno.

A dupla , segundo Humberto Matsuda, tem recebidos muitos elogios da comunidade local. “Os moradores podem confiar plenamente nestes dois policiais. Eles já mostraram que estão do lado do cidadão de bem”, declara Humberto.