Balneário, Capuava e Perim ganham área para base da PM

Câmara aprova doação de terreno para base da PM que atenderá Balneário, Capuava e Perim | Foto: Google Maps
Câmara aprova doação de terreno para base da PM que atenderá Balneário, Capuava e Perim | Foto: Google Maps

Projeto cedendo terreno para a Polícia Militar do Estado de Goiás foi aprovado em segunda e última votação na Câmara Municipal de Goiânia.

A iniciativa do Executivo autoriza “a cessão de uma área de 529,43 m² no Residencial Itamaracá para a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Justiça”.

A medida possibilitará a regularização e ampliação da 27ª Companhia Independente de Polícia Militar (27º CIPM), que ali está instalada desde 2011.

publicidade

Área

Comandante da 27º CIPM, o major Siqueira comemorou a decisão. “A notícia foi recebida com muita alegria por todos nós da companhia e também pela população”, disse ao Folha Z.

A 27ª atende 70 setores de Goiânia. Entre eles estão Balneário, Cândida de Morais, Capuava, Perim, Gentil Meireles e Nova Esperança.

A base fica situada em uma praça poliesportiva com quadra, parquinho e pista de skate.

LEIA MAIS: Telefones das viaturas da PM em Goiânia; anote aí

Dinheiro

A Cessão de Uso feita pelo município regulariza a posse, permitindo que o 27º CIPM tenha acesso ao Programa Dinheiro Direto nos Quartéis e Delegacias (PDDQD), instituído pelo Governo do Estado.

Para que haja esse repasse financeiro, que garantirá o funcionamento e a promoção de melhorias na infraestrutura física e operacional dos quartéis, é imprescindível que estes estejam sediados em imóvel devidamente regularizado.

27ª CIPM

Endereço: Rua SP-19, S/N, Pça dos Esportes, Residencial Itamaracá – Goiânia

Telefone: (62) 3586-3162

Viatura CPU: (62) 9 9628-2127

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter