Base da PM no Jd América não sai do papel por falta de verba. Empresários da região podem ser a saída

Base da PM no Jd América não sai do papel por falta de verba. …Há sete anos, desde a fundação da 9ª Companhia Independente de Política Militar, fala-se da construção de uma base comunitária de polícia no Jardim América. O jornalista Guilherme Coelho cobra uma solução para este problema

Posted by Jornal Folha Z on Quinta, 3 de dezembro de 2015

Há sete anos, desde a fundação da 9ª Companhia Independente de Política Militar, fala-se da construção de uma base comunitária de polícia no Jardim América, maior bairro atendido pela companhia. A meta está mais próxima do que nunca da conclusão e o que falta agora é verba.

De acordo com o comandante da 9ª CIPM, major Daniel Aleixo, toda a burocracia já está resolvida. O terreno do Colégio Estadual Jardim América cedido pelo Estado já é de direito da Polícia Militar, o projeto de construção já foi aprovado e o uso do solo já está aprovado. Porém, os R$ 242 mil necessários para a empreitada ainda não estão disponíveis.

O presidente da Câmara Municipal Anselmo Pereira prometeu, em evento no Cepal do Jardim América em novembro, que convocaria uma reunião com o governador Marconi Perillo na expectativa de incluir a verba para construir o quartel da 9ª no orçamento previsto para 2016.

Daniel Aleixo, porém, relatou que aguardará apenas até 15 de dezembro, quando partirá para a segunda alternativa. Segundo o major, as lideranças comunitárias da região se dispuseram a fazer uma arrecadação coletiva para viabilizar a obra.

Resta o questionamento: será que a construção de um quartel de polícia é prioridade em ano eleitoral?

Comentários do Facebook