Bêbado é preso fazendo manobra perigosa em carreta na BR-153, em Anápolis

Caminhoneiro fazia manobra conhecida como "quebra de asa", quando as rodas traseiras do segundo eixo da carreta perdem contato com o asfalto | Foto: Divulgação/PRF
Caminhoneiro fazia manobra conhecida como “quebra de asa”, quando as rodas traseiras do segundo eixo da carreta perdem contato com o asfalto | Foto: Divulgação/PRF

Um motorista de 46 anos foi preso na noite de sábado, 28, na BR-153, em Anápolis, após o veículo ser flagrado em manobra perigosa. Ele estava embriagado e fazia a manobra conhecida como “quebra de asa”, quando as rodas traseiras do segundo eixo da carreta perdem contato com o asfalto.

Tudo começou quando agentes que estavam em ronda do outro lado da rodovia perceberam que a carreta estava sendo conduzida perigosamente, após fazer uma curva e descer por uma reta extensa quando o veículo começou a tremer e o último compartimento da carreta começou a balançar como se estivesse praticando a manobra radical.

Em seguida, os policiais foram foram para o outro lado da rodovia e poucos minutos depois conseguiram abordar o bitrem que seguia sentido norte. Na abordagem, os agentes perceberam que o motorista estava completamente embriagado, apresentando forte odor etílico e com muita dificuldade em pronunciar palavras.

LEIA MAIS: Racha termina com a morte de jovem de 21 anos na BR-060, em Goiás

Álcool

Ao ser submetido ao teste de etilômetro, ele foi reprovado com teor alcoólico de 1.05 mg/l e confessou aos policiais que passou boa parte da tarde em um posto de combustíveis fazendo a ingestão de cachaça e cerveja.

O motorista informou ainda que saiu de Campo Grande/MS com destino a Fortaleza/CE onde deveria entregar 35 toneladas de couro. A ocorrência foi encaminhada à Central de Flagrantes local.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter

Comentários do Facebook