Beneficiários do Bolsa Família tem até 16 de janeiro para atualizar cadastro

De acordo com a coordenação do Programa Bolsa Família em Aparecida de Goiânia, até agora, das 2,2 mil famílias que devem fazer a atualização, 744 ainda não compareceram a um dos cinco postos de atendimento existentes no município
De acordo com a coordenação do Programa Bolsa Família em Aparecida de Goiânia, até agora, das 2,2 mil famílias que devem fazer a atualização, 744 ainda não compareceram a um dos cinco postos de atendimento existentes no município

Os beneficiários do programa Bolsa Família que ainda não realizaram a revisão cadastral têm até 16 de janeiro para atender a convocação, realizada desde maio do ano passado por meio de avisos no extrato de pagamento do benefício e pessoalmente, por equipes da Secretaria de Assistência Social de Aparecida de Goiânia.

A data limite era inicialmente até 12 de dezembro de 2014, mas o prazo foi estendido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

As famílias que não atualizarem seus dados junto ao Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico – dentro desse prazo terão o benefício definitivamente bloqueado a partir de fevereiro.

A convocação é para famílias que realizaram a revisão pela última vez em 2011 e a atualização deve ser feita com documentos pessoais e dos demais integrantes da família.

Beneficiários Aparecida de Goiânia

De acordo com a coordenação do Programa Bolsa Família em Aparecida de Goiânia, até agora, das 2,2 mil famílias que devem fazer a atualização, 744 ainda não compareceram a um dos cinco postos de atendimento existentes no município (veja abaixo). A explicação pode estar no fato de que muitos ampliaram a renda, tiveram a carteira de trabalho assinada, o que implica na perda do benefício.

Postos de atendimento do PBF e Cadúnico:

Onde: CRAS Nova Olinda (Rua Piratininga, esquina com Avenida Santana, Qd. 36, Lt. 13, Bairro Nova Olinda)

Informações: (62) 3545-6033

Onde: CRAS Jardim Olímpico (Rua X-24, Qd. 16, Lt. 52, Jardim Olímpico)

Informações: 3545-4711

Onde: CRAS Garavelo (Rua 3-C, Qd. 85, Lt. 03, próximo ao cartório Garavelo, Setor Garavelo)

Informações: (62) 3545-4802

Onde: Projeto Vida Nova (Rua 4, Qd. 32, Lt. 18, Jardim Tiradentes)

Informações: (62) 3545-9908

Onde: Posto de Atendimento Central (Endereço: Avenida B, Qd. APM, Setor Araguaia)

Informações: (62) 3545-5986

Comentários do Facebook