Furo de bloqueio e fuga na mata: suspeitos são mortos por GRAer e Rotam em Goiás

Suspeito baleado foi levado para o Pronto Socorro de Senador Canedo, mas não resistiu aos ferimentos | Foto: Reprodução/Whatsapp
Suspeito baleado foi levado para o Pronto Socorro de Senador Canedo, mas não resistiu aos ferimentos | Foto: Reprodução/Whatsapp

Na manhã desta sexta-feira, 4, um homem suspeito de participar de uma quadrilha de roubo a caixas eletrônicos morreu em confronto com o Grupo de Radiopatrulha Aérea (GRAer) em região entre a cidade de Ouvidor e Três Ranchos, em Goiás.

De acordo com a PM, Kael Sousa, de 26 anos, estava escondido em uma mata na região após ter  furado um bloqueio policial na GO-330 e trocado tiros com a polícia na última quinta-feira, 3. Localizado pela força tarefa na manhã de hoje, 4, ele entrou em confronto com os agentes e acabou baleado.

Após o tiroteio, Kael foi socorrido e levado para o Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. Outro integrante da quadrilha já havia morrido em confronto na quinta-feira.

LEIA MAIS: Dois homens são mortos a tiros na Avenida Rio Verde, em Aparecida

Suspeitos furaram bloqueio policial na GO-330 e dispararam contra os agentes | Foto: Reprodução/Whatsapp
Suspeitos furaram bloqueio policial na GO-330 e dispararam contra os agentes | Foto: Reprodução/Whatsapp

O crime

Durante bloqueio policial na GO-330, entre as cidade de Catalão e Ouvidor, um caminhão Volvo VM310 desrespeitou a ordem de parada e furou a barreira, disparando vários tiros de fuzil nos policiais militares.

Os agentes então iniciaram o acompanhamento fazendo com que os criminosos abandonassem o veículo às margens da rodovia, após a cidade de Ouvidor, e adentrassem a mata . Equipes da Rotam, GRAer, Bope, COD, 18° BPM, GPT e PM/2 se deslocaram para a região e efetuaram cercos e incursões em diversas fazendas e matas.

Na busca, foi localizado o caminhão abandonado em uma fazenda, juntamente com uma espingarda calibre 12, várias munições, uma caminhonete VW Amarok e vários documentos. Dentre estes, havia o documento de uma caminhonete Hillux, em nome de Cleuber Henrique Andrade.

Ao consultarem o nome deste indivíduo, os policiais constataram que ele tinha envolvimento com varias ações de roubo a banco, dentre outros crimes. No endereço de Cleuber, na cidade de Três Ranchos, os policiais foram recebidos pelo autor, que portava uma submetralhadora calibre 9 mm.

Apesar da ordem para a rendição, segundo a polícia, Cleuber apontou a arma para os agentes, que revidaram. O suspeito foi alvejado e socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Na residência de Cleuber, foram localizados uma capa tática de colete balístico, dois rádios HT’s e várias munições. O autor não resistiu ao ferimento e morreu no hospital de Catalão.

Buscas

Outros dois ocupantes do caminhão que furou o bloqueio na GO-330 continuam foragidos na região. As buscas ainda são realizadas por equipes do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) GRAer e COD (Comando de Operações de Divisas).

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter

Comentários do Facebook