Brasileiro entra pelado na Basílica de São Pedro, mais importante edifício católico no mundo

Um brasileiro foi detido por seguranças depois de entrar pelado na Basílica de São Pedro, no Vaticano, nesta segunda-feira (4). De acordo com o jornal italiano “Corriere Della Sera”, o homem parecia atordoado e foi levado para o hospital para exames.

Turistas que visitavam a famosa basílica filmaram a cena. No vídeo (veja ao lado), é possível identificar que o “peladão” trajava somente meias, tênis e uma mochila preta.

Aparentemente desorientado, o homem ergue os braços e grita que não existe solidariedade em Roma, afirmando que teria demorado 17 anos para obter cidadania italiana e tem dormir nas ruas agora.

LEIA MAIS: Mulher morre afogada ao andar olhando para o celular [VÍDEO]

Ele caminhou sem roupas pela nave da basílica e se ficou próximo do Altar Papal, até que foi contido por seguranças, que usaram um casaco para cobrir o corpo desnudo do homem.

Identificado

O “Corriere Della Sera” afirmou ainda que o homem do vídeo seria um enfermeiro paulista de 44 anos, morador da cidade de Roma há apenas alguns dias.

Basílica de São Pedro

A Basílica de São Pedro está situada no Vaticano. Trata-se do maior e mais importante edifício religioso do catolicismo e um dos locais cristãos mais visitados do mundo. Foi considerada o maior projeto arquitetônico da sua época e está provado que sob o altar da basílica está enterrado São Pedro (de onde provém o nome da basílica), um dos doze apóstolos de Jesus e o primeiro Papa. Por esta razão, muitos Papas, começando com os primeiros, têm sido enterrados neste local. (Fonte: Wikipedia)

Comentários do Facebook