Cabelos naturais são a nova tendência entre mulheres

Se você tem vontade de dar um descanso para os seus fios e parar com a química, confira as dicas para não estragar o penteado

box cabelos hidrataçãoSão inúmeros os procedimentos disponíveis para alisar os cabelos: chapinha, escova, progressiva e selagem. Mas a química e o desgaste envolvidos nesses processos são eternos inimigos da mulherada, que insiste na progressiva para não perder a pose. Cansadas de conviver com os fios ressecados e quebradiços ou até mesmo com a queda dos cabelos, algumas mulheres estão optando pelo retorno ao natural. E detalhe: ficam com um visual lindo.

Segundo a expert e hairstylist Katia Lopes, é preciso ter paciência para deixar o cabelo crescer naturalmente e recuperar os elementos perdidos, como água, sais minerais, proteínas e vitaminas. “Além disso, é necessário ter calma para aguentar todos os momentos, porque a aparência de um cabelo natural é inconstante, muito dependente de fatores climáticos”, explica.

Recuperando os fios

“A hidratação é fundamental para repor o que o cabelo perdeu e para devolver aos fios o brilho, a maciez e o balanço”, garante Katia. Mas danos agressivos pedem uma resposta de peso. Por isso, para cabelos extremamente danificados, a especialista recomenda alternar o tratamento com a cauterização.

Assumindo o natural

Não abra mão de produtos de boa qualidade para manter a beleza dos fios. “No geral, o bom é termos sempre algo à base de queratina, aloe vera (que podemos adquirir naturalmente com o uso da folha da babosa, lembra da receitinha da vovó?), cremes de coco para combater o ‘frizz’, óleo de ‘argan’ e azeite de oliva para fortalecer os fios”, diz.

Novo corte

Às vezes, não tem jeito: é preciso usar a tesoura para igualar os fios e ficar com a madeixa bonita e poderosa. Alguns centímetros a menos fazem diferença no visual. Uma opção é investir em um corte na altura dos ombros e assimétrico – ele alonga a silhueta e traz um ar moderno. Para as que tiverem coragem, os megacurtos também são uma alternativa, como o corte pixie, conhecido como “joãozinho”. No mais, a regra é cuidar dos cabelos e mantê-los de forma natural, saudável e bonita.

Comentários do Facebook