Cada tucano com seu interesse – Jogo Limpo com Rodrigo Czepak

Jogo Limpo com Rodrigo Czepak

Mascotes peessedebistas, tucanos são aves de beleza única (Foto: Reprodução)
Mascotes peessedebistas, tucanos são aves de beleza única (Foto: Reprodução)

Cada tucano com seu interesse

Não importa onde esteja a plateia: Universidade de Harvard, sede do Sebrae ou praça da Cirrose. O discurso do governador Marconi Perillo (PSDB) sempre será pelo apoio irrestrito ao presidente de plantão. Ontem a favor de Dilma Rousseff (PT), hoje em sintonia com Michel Temer (PMDB), o protagonista da perspectiva de poder. Com argumentação voltada para o “resgate do país”, Marconi esconde a real intenção de continuar viabilizando seu governo com recursos federais para conclusão de obras e manutenção de programas. Trata-se de mais um tucano que só enxerga no horizonte os seus próprios interesses.

Cúpula de intrigas

E assim também agem os legítimos representantes da cúpula nacional do PSDB. De um lado os senadores José Serra e Aloysio Nunes defendendo a ocupação de cargos pelo partido no eventual Governo Temer. E do outro lado Aécio Neves, presidente nacional da legenda, e o governador Geraldo Alckmin pregando o simples apoio programático a Temer, sem indicação de nomes a ministérios. Ninguém quer dar espaço e oportunidade de crescimento eleitoral ao inimigo íntimo de 2018. E que se danem as reais necessidades do povo brasileiro com uma economia em frangalhos e retrocesso em várias áreas.

LEIA MAIS: Entidades de empresários fazem jantar para deputados goianos que votaram pelo impeachment

Vice-presidente Michel Temer (Foto: Reprodução)
Apoio ao vice-presidente Michel Temer ainda não é unanimidade dentro do PSDB (Foto: Reprodução)

Apuro dos grandes

Essa é a verdadeira face do PSDB: um partido que nasceu da costela do PMDB e que diz abominar fisiologismo, mas não resiste aos encantos do poder. Por essas e outras que mais de 80% dos cidadãos entrevistados por institutos de pesquisas apontam que “todos os partidos são farinha do mesmo saco”. Ideologia, coerência e bandeira de luta representam palavras ao vento quando o que está em jogo são milhares de cargos e bilhões do orçamento. PMDB, PSDB e PT comandam o Palácio do Planalto desde a redemocratização do país e por isso têm mais culpa no cartório.

Rápidas

… Ex-prefeito de Anápolis, Antônio Gomide finalmente caiu na real e vai disputar uma vaga na Câmara Municipal. Não restou outra alternativa ao petista que um dia sonhou com o Palácio das Esmeraldas. Tem político que escolhe aprender da forma mais sofrida possível.

… Goiás vencer o Vila Nova e chegar à final do campeonato, mesmo sem brilho, não é novidade. O Anápolis sim fez diferença ao superar o Atlético em pleno Serra Dourada. A final é reflexo do baixo nível técnico da competição e comprova que as torcidas dos três grandes da capital vão sofrer muito na Série B do Campeonato Brasileiro. 

Comentários do Facebook