Caldas vacina contra Influenza H1N1

As doses da vacina podem ser solicitadas das 8h às 17h
As doses da vacina podem ser solicitadas das 8h às 17h

Caldas Novas iniciou a campanha de vacinação contra o vírus Influenza H1N1, uma mutação do vírus da gripe que pode levar a complicações e até a morte. As doses da vacina podem ser obtidas em 15 unidades de saúde pública de Caldas Novas, nos bairros ESF Itaici II, ESF Itaguaí III, ESF Jequitimar, ESF Santa Efigênia I e II, ESF Holliday, ESF Paraíso II, ESF Parque Real, ESF Nova Vila, ESF Belvedere, ESF Mansões, ESF Itanhangá II, Centro Médico Municipal, Escola Reginaldo Ríspoli (Jardim Brasil) e Escola Dona Umbelina (Parque Real).

As doses da vacina podem ser solicitadas das 8h às 17h, em qualquer uma das unidades. A campanha vai até 9 de maio. Para se vacinar, o paciente deve levar consigo o cartão de vacinação. De acordo com o Secretário de Saúde de Caldas Novas, Luciano Filho, a vacina é trivalente, e previne a manifestação dos vírus Influenza A (H1N1), Vírus Influenza A (H3N2) e vírus Influenza B.

Sobre o H1N1

O vírus Influenza H1N1 é uma mutação do vírus Influenza A, que é a gripe comum. O período de incubação varia de 3 a 7 dias e costuma ocorrer em períodos de inverno, entre abril e outubro. A transmissão do vírus influenza acontece por meio de contato com secreções respiratórias, eliminadas no ato de tossir, espirrar ou falar. O vírus também é transmitido pelas mãos e objetos em contato com mucosas, como boca, nariz e olhos.

Comentários do Facebook